Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Numéro courant
Archives
Annonces
PEPG Em Educação: Psicologia da Educação
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
No 34 (2012)
No 34 (2012)
Publiée:
2016-05-25
Editorial
Editorial
4-5
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A necessidade da estética e da ética no currículo escolar do século XXI
Branca Jurema Ponce, Alexandre Saul
6-19
PDF (Português (Brasil))
Formas de mal-estar no campo da educação: sintoma, inibição e angústia nos fracassos escolares
Pedro Teixeira Castilho
20-36
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento e aprendizagem: da perspectiva construtivista à socioconstrutivista
Maria da Conceição Rodrigues Ferreira, Susana Maria Rodrigues Fernandes
37--62
PDF (Português (Brasil))
Abordagens vygotskiana, walloniana e piagetiana: diferentes olhares para a sala de aula
Claudia Leme Ferreira Davis, Laurinda Ramalho de Almeida, Marilda Pierro de Oliveira Ribeiro, Vivian Carla Bohm Rachman
63-83
PDF (Português (Brasil))
Modernidade anômala e pré-escola: análise de uma relação pedagógica e sua repercussão na ontogênese da consciência infantil
Gisele Toassa
84-103
PDF (Português (Brasil))
A violência psicológica na relação entre professor e aluno com dificuldades de aprendizagem
Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz, Marilena Ristum
104-126
PDF (Português (Brasil))
A indisciplina escolar nas representações sociais de professores paranaenses
Edvanderson Ramalho dos Santos, Ademir José Rosso
127-157
PDF (Português (Brasil))
Contos de fadas: recurso educativo para crianças com deficiência intelectual
Vera Lúcia Messias Fialho Capellini, Gislaine Marquini Machado, Rossana Maria Seabra Sade
158-185
PDF (Português (Brasil))
Efecto del programa "Yo quiero, yo puedo...tener éxito en la escuela" en la transición de primaria a cecundaria en escuelas rurales del Estado de Chiapas
Martha Givaudan Moreno, Angélica Romero, Marco A. Barriga Dávila
186-208
PDF (Español (España))
Compartilhando
Representações sociais no campo da educação
Daniela Freire
210-212
PDF (Português (Brasil))
Qualis
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Français (France)
Mots-clés