Lourenço Filho: um pioneiro da relação entre psicologia e educação no Brasil
Palavras-chave:
Lourenço Filho, campo educacional brasileiro, PsicologiaResumo
O presente artigo tem por objetivo mapear a atuação de Lourenço Filho como um intelectual pioneiro na introdução e disseminação dos conhecimentos psicológicos no campo educacional brasileiro. Para tanto, discute aspectos de sua formação profissional, de sua atuação na formação de professores e como psicólogo experimental, bem como sua contribuição na constituição de uma psicologia científica em âmbito nacional e internacional.Downloads
Publicado
2019-05-30
Como Citar
Sganderla, A. P., & Carvalho, D. C. de. (2019). Lourenço Filho: um pioneiro da relação entre psicologia e educação no Brasil. Psicologia Da Educação, (26). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/psicoeduca/article/view/43162
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.