40 anos formando docentes e pesquisadores: a contribuição do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Educação da PUC-SP

Autores/as

  • Ana Maria Saul Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo

Palabras clave:

Formação de docentes e pesquisadores, pós-graduação, Psicologia da Educação, avaliação emancipatória.

Resumen

O texto apresenta reflexões sobre a experiência que tive como aluna da primeira turma de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Educação da PUC-SP. Como minha formação, em nível de Doutorado, também se deu nesse Programa, alongo-me em considerações que retratam aspectos desse período de estudos. Tenho a intenção de destacar as contribuições desse Programa para minha trajetória de docente e pesquisadora e evidenciar o quanto minha tese de Doutoramento, que apresenta a criação de um novo paradigma de avaliação - a Avaliação Emancipatória - tem tido repercussões importantes.

Publicado

2019-10-24

Cómo citar

Saul, A. M. (2019). 40 anos formando docentes e pesquisadores: a contribuição do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Educação da PUC-SP. Psicologia Da Educação, (31). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/psicoeduca/article/view/45710

Número

Sección

Artigos