Qualis: A2 |
Área do conhecimento: Educação |
, Brazil
-
Psicologia da Educação No 52 (2021) - Editorial
Das tarefas pungentes para a Psicologia da Educação frente à tragédia humanitária atual
Résumé pdf (Português (Brasil)) pdf (English) pdf (Español (España)) -
Psicologia da Educação No 52 (2021) - Artigos
Origem social e percurso
Résumé pdf (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 52 (2021) - Artigos
Avaliação do clima escolar por professores e estudantes
Résumé pdf (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 52 (2021) - Artigos
Queixa escolar
Résumé pdf (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 52 (2021) - Artigos
Autoeficácia, habilidades sociais e clima escolar de estudantes do ensino fundamental
Résumé pdf (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 52 (2021) - Artigos
Produzindo medicalização
Résumé pdf (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 52 (2021) - Artigos
Longe de casa
Résumé pdf (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 52 (2021) - Artigos
Transtorno do espectro autista
Résumé pdf (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 52 (2021) - Artigos
Educação de tempo integral
Résumé pdf (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 52 (2021) - Artigos
Percepções dos moradores do Bairro da Engomadeira sobre UNEB-BA
Résumé pdf (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 52 (2021) - Artigos
Representações sociais do professor pelo gestor
Résumé pdf (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 52 (2021) - Artigos
Políticas públicas e mobilidade social
Résumé pdf (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 52 (2021) - Compartilhando
“Crianças anormais” e a invenção da deficiência
Résumé pdf (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 53 (2021) - Artigos
Preconceito e prounistas
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 53 (2021) - Artigos
Concepções de desenvolvimento infantil
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 53 (2021) - Artigos
Indisciplina e ação democrática na escola
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 53 (2021) - Artigos
Equivalência de estímulos e ensino de leitura
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 53 (2021) - Artigos
O enfrentamento da violência na escola
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 53 (2021) - Artigos
Intervenções educativas para aprendizagem acerca de sexualidade e gênero no Brasil
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 53 (2021) - Artigos
Apoio psicológico ao universitário
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 53 (2021) - Artigos
Políticas públicas e mobilidade social
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 53 (2021) - Artigos
Autoconsciência em talentosos
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 53 (2021) - Compartilhando
A revolução de Vigotski
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 53 (2021) - Editorial
O compromisso ético-político com os impactos da pandemia
Résumé PDF (Português (Brasil)) PDF (English) PDF (Español (España)) -
Psicologia da Educação No 55 (2022) - Artigos
Intercâmbios entre educação e teoria das representações sociais no Brasil
Résumé PDF (Español (España)) -
Psicologia da Educação No 54 (2022): Edição Especial - Editorial
Método e perspectiva crítica na pesquisa em Psicologia e Educação
Détails PDF (Português (Brasil)) PDF (English) PDF (Español (España)) -
Psicologia da Educação No 54 (2022): Edição Especial - Artigos
Pesquisa-trans-formação e a crítica marxista na produção de informação e conhecimento
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 54 (2022): Edição Especial - Artigos
Esquecidos após a exclusão escolar
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 54 (2022): Edição Especial - Artigos
Por um exercício coletivo de aprendizagem crítica e colaborativa na pós-graduação
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 54 (2022): Edição Especial - Artigos
A vivência crítico-colaborativa para a superação das opressões
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 54 (2022): Edição Especial - Artigos
A colaboração crítica em um curso de leitura em inglês e em português para alunos com necessidades educacionais intelectuais específicas
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 54 (2022): Edição Especial - Artigos
O ensino da língua brasileira de sinais (Libras) sob a ótica de um professor surdo e de uma professora ouvinte
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 54 (2022): Edição Especial - Artigos
Critical Collaborative Research
Résumé PDF (English) -
Psicologia da Educação No 55 (2022) - Artigos
O reforço escolar:
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 55 (2022) - Artigos
Habilidades sociais e qualidade de vida de professores do ensino fundamental
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 55 (2022) - Artigos
Repercussões do choro dos bebês durante o processo de adaptação à creche
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 55 (2022) - Artigos
Psicanálise e educação:
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 55 (2022) - Artigos
Violência psicólogica no cotidiano escolar:
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 55 (2022) - Artigos
O desenvolvimento da atenção voluntária:
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 55 (2022) - Artigos
Bem-estar na escola e percepção da discriminação de gênero por meninas
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 55 (2022) - Artigos
Concepções de professores sobre as vivências acadêmicas de universitários de matemática
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 55 (2022) - Editorial
Tarefas urgentes, emergentes e necessárias para a educação brasileira:
Résumé PDF (Português (Brasil)) PDF (English) PDF (Español (España)) -
Psicologia da Educação No 55 (2022) - Artigos
Significações de crianças sobre o futuro de educandos com queixas escolares
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 55 (2022) - Artigos
Pesquisacaminhante:
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 55 (2022) - Artigos
Psicologia educacional e escolar no “Jornal do Psicólogo” do CRP-MG
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 39 (2014) - Artigos
Estado da arte sobre formação de professores e trabalho docente
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 39 (2014) - Artigos
Relações entre comunicação, vivência e discurso em Vigotski: observações introdutórias
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 39 (2014) - Artigos
Contribuição da psicanálise para a educação: a transferência na relação professor/aluno
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 39 (2014) - Artigos
Fatores que afetam a evasão na educação a distância: curso de administração
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 39 (2014) - Artigos
Diferentes graus de ansiedade à matemática e desempenho escolar no ensino fundamental
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 39 (2014) - Artigos
A justiça no ambiente escolar: a visão dos estudantes de pedagogia
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 39 (2014) - Artigos
Significados construídos por adolescentes acerca do processo de escolarização
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 39 (2014) - Artigos
O cultivo da atenção: uma experiencia com crianças de 4 e 5 anos
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 39 (2014) - Artigos
O Instituto Estadual de Educação do Pará - IEEP na memória de alunas e professoras
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 39 (2014) - Compartilhando
VIII Mostra de Psicologia da Educação - "45 anos do PED: contribuições e perspectivas para questões educacionais"
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 40 (2015) - Artigos
Sentidos da leitura e escrita para professoras alfabetizadoras: implicações nas práticas educativas
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 40 (2015) - Artigos
A criança pesquisada: uma análise de artigos científicos em psicologia
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 40 (2015) - Artigos
Compreendendo estudantes vítimas de bullying: para quem eles revelam?
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 40 (2015) - Artigos
Ambiente familiar e desempenho escolar: uma revisão sistemática
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 40 (2015) - Artigos
Envelhecimento profissional nas trajetórias de professores engenheir
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 40 (2015) - Artigos
O Trabalho da educadora na creche: uma revisão sistemática
Résumé PDF () -
Psicologia da Educação No 40 (2015) - Artigos
Função atencional e flexibilidade cognitiva em escolares com fissura labiopalatina
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 40 (2015) - Artigos
A psicologia na escola - (re)pensando as práticas pedagógicas
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 40 (2015) - Artigos
Supervisão de estágio e atitude psicoterapêutica: uma proposta educacional
Résumé PDF () -
Psicologia da Educação No 40 (2015) - Compartilhando
Arte e criatividade na docência em psicologia: uma obra inacabada
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 37 (2013) - Editorial
Editorial
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 37 (2013) - Artigos
Psicologia, linguística e fracasso escolar: percepção de construção de conhecimento e uso da língua
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 37 (2013) - Artigos
Estrutura das representações sociais dos alunos do 9º ano sobre a indisciplina
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 37 (2013) - Artigos
O apoio das figuras significativas na superação do bullying no contexto escolar
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 37 (2013) - Artigos
Cartas reflexivas: um recurso de intervenção em psicologia educacional
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 37 (2013) - Artigos
A polinização e politização do conhecimento
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 37 (2013) - Artigos
Coordenação pedagógica e formação de professores: caminhos de emancipação ou dependência profissional
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 37 (2013) - Artigos
O percurso histórico-político da Psicologia escolar em São Paulo
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 37 (2013) - Artigos
Apresentações na ANPED que fazem referência a Henri Wallon estudo exploratório
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 37 (2013) - Compartilhando
Elementos de psicologia dos povos: o princípio da linguagem e o pensamento do homem primitivo
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 37 (2013) - Compartilhando
Escrita, texto e leitura: questões para o ensino da psicologia
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 37 (2013) - IN MEMORIAM
Geraldina Porto Witter 1934-2014
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 36 (2013) - Artigos
Análise dos procedimentos de ensino e a emergência da leitura recombinativa
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 36 (2013) - Artigos
Estratégias de aprendizagem de estudantes de língua espanhola falantes de português
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 36 (2013) - Artigos
Investigando trabalho e formação docente na creche: contribuições de Vigotski e Bakhtin
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 36 (2013) - Artigos
Qualidade na educação infantil pública: concepções de famílias usuárias
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 36 (2013) - Artigos
Os sentidos da escola para os pais
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 36 (2013) - Artigos
Avaliação do nível da criatividade figural infantil em diferentes contextos de educação
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 36 (2013) - Artigos
Lazer e amizade na infância: implicações para saúde, educação e desenvolvimento infantil
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 36 (2013) - Artigos
Representações sociais de professores sobre indisciplina no ensino médio e técnico
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 36 (2013) - Artigos
Psicologia da Educação na UEM: a construção de um campo disciplinar
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 36 (2013) - Compartilhando
Professor - o profissional do ensino! Reflexões do ponto de vista behaviorista/comportamental
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 41 (2015) - Artigos
O ENSINO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DA ESCRITA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 41 (2015) - Artigos
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM AUTORREGULATÓRIA NO ENSINO SUPERIOR: ESCRITA DE UM ARTIGO CIENTÍFICO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 41 (2015) - Artigos
DIMENSÕES DA PRÁTICA COTIDIANA E (DES)HUMANIZAÇÃO DO POLICIAL MILITAR
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 41 (2015) - Artigos
NARRATIVAS DE PROFESSORAS DE PSICOLOGIA DO ENSINO MÉDIO: ENTRE MEMÓRIAS E REFLEXÕES
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 41 (2015) - Artigos
A SÍNTESE COMO REGISTRO REFLEXIVO NO TRABALHO DO PSICÓLOGO ESCOLAR COM GESTORES
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 41 (2015) - Artigos
ARQUEOLOGIA DOS SIGNIFICADOS SOCIAIS ATRIBUÍDOS AO TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO: UMA CONSTRUÇÃO SÓCIO-HISTÓRICA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 41 (2015) - Compartilhando
MEDICALIZAÇÃO E CONTROLE NA EDUCAÇÃO: O AUTISMO COMO ANALISADOR DAS PRÁTICAS INCLUSIVAS
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 41 (2015) - Compartilhando
LITERATURA COMO INSTRUMENTO DE DISCUSSÃO ACERCA DA MORTE
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 35 (2012) - Artigos
Reflexões sobre a Fundamentação Teórica de Psicólogos nas Secretarias de Educação de Minas Gerais
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 35 (2012) - Artigos
Capacitação de professores em análise do comportamento por meio de programa educativo informatizado
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 35 (2012) - Artigos
Ansiedade relacionada à matemática e diferenças de gênero: uma análise da literatura
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 35 (2012) - Artigos
Escolha de acordo com modelo e equivalência de estímulos: ensino de leitura de palavras em situação coletiva
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 35 (2012) - Artigos
A interação família-escola diante dos problemas de comportamento da criança: estudos de caso
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 35 (2012) - Artigos
Influência social entre professores e estudantes de ensino médio
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 35 (2012) - Artigos
Projetos de vida e profissional: um estudo com universitários da área da saúde
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 35 (2012) - Artigos
Indivíduos talentosos: o filme Gênio indomável como fonte de análise
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 35 (2012) - Editorial
Editorial
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 35 (2012) - Compartilhando
Professores do PED criam Mestrado Profissional em Educação: formação de formadores
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 35 (2012) - Artigos
Integração das tecnologias de informação e comunicação na educação do Brasil e de Portugal: convergências e especificidades a partir do olhar de professores
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 35 (2012) - Resenha
Resgate de uma dívida social da educação
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 34 (2012) - Artigos
A necessidade da estética e da ética no currículo escolar do século XXI
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 34 (2012) - Artigos
Formas de mal-estar no campo da educação: sintoma, inibição e angústia nos fracassos escolares
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 34 (2012) - Artigos
Desenvolvimento e aprendizagem: da perspectiva construtivista à socioconstrutivista
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 34 (2012) - Artigos
Abordagens vygotskiana, walloniana e piagetiana: diferentes olhares para a sala de aula
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 34 (2012) - Artigos
Modernidade anômala e pré-escola: análise de uma relação pedagógica e sua repercussão na ontogênese da consciência infantil
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 34 (2012) - Artigos
A violência psicológica na relação entre professor e aluno com dificuldades de aprendizagem
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 34 (2012) - Artigos
A indisciplina escolar nas representações sociais de professores paranaenses
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 34 (2012) - Artigos
Contos de fadas: recurso educativo para crianças com deficiência intelectual
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 34 (2012) - Compartilhando
Representações sociais no campo da educação
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 33 (2011) - Artigos
Trajetórias na identidade profissional docente: aproximações teóricas
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 33 (2011) - Artigos
Os sentidos do trabalho para o orientador pedagógico: contribuições da Psicologia Escolar
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 33 (2011) - Artigos
Psicologia em instituições escolares: impasses, possibilidades
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 33 (2011) - Artigos
Autoeficácia e características de dotação e talento: análise cientométrica
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 33 (2011) - Artigos
Estudantes com grau extremo de ansiedade à matemática: identificação de casos e implicações educacionais
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 33 (2011) - Compartilhando
O argumentar como objetivo de ensino a ser desenvolvido em diferentes disciplinas e desde níveis básicos do ensino formal
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 33 (2011) - Compartilhando
Abigail Alvarenga Mahoney Marcas de uma educadora no ensino e pesquisa de Psicologia da Educação
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 42 (2016) - Artigos
CRENÇAS DE AUTOEFICÁCIA DE GESTORES ESCOLARES: VARIÁVEIS RELACIONADAS
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 42 (2016) - Artigos
PREVALÊNCIA DE SINTOMAS DE STRESS ENTRE GRADUANDOS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 42 (2016) - Artigos
ADAPTAÇÃO À UNIVERSIDADE EM ESTUDANTES INGRESSANTES NA GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 42 (2016) - Artigos
CONCEPÇÕES DE ESTUDANTES SOBRE RECURSOS TECNOLÓGICOS NA AULA DE ESPANHOL
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 42 (2016) - Artigos
SENTIDOS DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: MOTIVOS PARA PERMANÊNCIA NA FUNÇÃO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 42 (2016) - Artigos
ATIVIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO FÍSICA E A FORMAÇÃO DO PENSAMENTO TEÓRICO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 42 (2016) - Compartilhando
PSICOLOGIA COMO PROFISSÃO DE SAÚDE: RELATO DE UM PROCESSO DE (RE)FORMULAÇÃO CURRICULAR
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 42 (2016) - Compartilhando
MÍSTICA DO EDUCADOR NO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 18 (2004) - Artigos
A representação social do apoio familiar no processo educativo das crianças: a perspectiva de educadores da pré-escola
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 18 (2004) - Artigos
Consciência e metacognição em Piaget
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 18 (2004) - Artigos
Contraponto entre a leitura e a escrita de crianças durante os primeiros anos de aprendizagem escolar
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 18 (2004) - Artigos
Dificuldades de leitura: aplicação da metodologia da equivalência de estímulos
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 18 (2004) - Artigos
Estudos psicossociais sobre o negro na família e na escola
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 18 (2004) - Artigos
Preferência por diferentes combinações de atividades brincar e estudas e efeitos sobre propriedades de comportamentos de estudo em crianças
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 18 (2004) - Artigos
Psicanálise e educação: uma investigação das queixas escolares
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 18 (2004) - Ampliando
Interdisciplinaridade no processo de atendimento à pessoa com deficiência
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 18 (2004) - Compartilhando
Pesquisas-formar, formar-pesquisar: uma proposta de registro para os caminhos percorridos
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 17 (2003) - Artigos
Por entre ficções e descentramentos: discussões atuais de currículo e a Psicologia da Educação
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 17 (2003) - Artigos
Por que as crianças devem ir à escola? As relações entre a Psicologia, a infância e a Pedagogia moderna do Brasil
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 17 (2003) - Artigos
A Psicologia da Educação nos programas dos cursos de Pedagogia
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 17 (2003) - Artigos
A Psicologia da Educação na formação do pedagogo: o movimento da disciplina de 1972-1990 e sua articulação como o contexto histórico-cultural
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 17 (2003) - Artigos
A psicologia da educação na Bahia: a história do Instituto de Orientação Vocacional - IDOV - pela memória de seus personagens
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 17 (2003) - Artigos
Crenças, sentimentos e percepções acerca da noção de resiliência em profissionais da saúde e da Educação que atuam com famílias pobres
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 17 (2003) - Artigos
O fracasso escolar no ensino médio. A perspectiva dos alunos da rede pública do Distrito Federal
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 17 (2003) - Compartilhando
A trajetória da disciplina Psicologia da Educação no Programa de Estudos Pós-Graduandos em Psicologia da Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PED - PUC-SP
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 16 (2003) - Artigos
Narrativas de professores e identidade docente: o memorial como procedimento metodológico
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 16 (2003) - Artigos
O memorial como instrumento pedagógico na formação de professores
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 16 (2003) - Artigos
Práticas de leitura de professoras e narrativas autobiográficas
Résumé -
Psicologia da Educação No 16 (2003) - Artigos
Formação de professores: pequenas histórias, grande personagens. Novas práticas e reconhecimento de novos saberes
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 16 (2003) - Artigos
Formação do professor pesquisador para o ensino superior: desafios
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 16 (2003) - Artigos
A transformação do professor como elemento mobilizador de mudança na realidade escolar
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 16 (2003) - Artigos
Interdições da palavra
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 16 (2003) - Compartilhando
Práticas educativas coercitivas: valem a pena?
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 14-15 (2002) - Artigos
Situando os estudos e pesquisas deste volume
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 14-15 (2002) - Artigos
A abordagem estrutural das representações sociais
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 14-15 (2002) - Artigos
Núcleo figurativo: themata ou metáforas?
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 14-15 (2002) - Artigos
La presse écologiste et la preservation ambientale: le champ de la répresentation sociale
Résumé PDF (Français (Canada)) -
Psicologia da Educação No 14-15 (2002) - Artigos
Representação social dos egressos da nutrição na Universidade Federal de Mato Grosso acerca do curso de graduação e da profissão de nutricionista
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 14-15 (2002) - Artigos
As representações sociais de alunos da 8ª série inseridos em oito escolas estaduais do município de São Paulo
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 14-15 (2002) - Artigos
A (re)construção da teoria na prática do professor: os sentidos de aprendizagem
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 14-15 (2002) - Artigos
Políticas públicas de avaliação do ensino superior e seus significados produzidos pela mídia escrita
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 14-15 (2002) - Artigos
Representações sociais de jovens sobre violência e a urgência na formação de professores
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 14-15 (2002) - Ampliando
Breves considerações sobre a contribuição das representações sociais para os estudos em identidade e desenvolvimento da consciência
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 14-15 (2002) - Artigos
Representações sociais de injustiça em adolescentes de escolas públicas e particulares
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 14-15 (2002) - Artigos
A representações sociais do projeto de vida dos adolescentes: um estudo psicossocial
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 14-15 (2002) - Artigos
Estudos de representações sociais em educação
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 14-15 (2002) - Artigos
As representações sociais que professores de uma universidade pública produzem acerca de suas atividades acadêmicas
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 13 (2001) - Artigos
Subjetividade em educação: comentários paralelos ao texto de Fernando L. G. Rey
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 13 (2001) - Artigos
Escolarização e apropriação da escrita nas aldeias xacriabá : elementos da teoria psicológica necessária
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 13 (2001) - Artigos
Fundamentos para uma educação inclusiva
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 13 (2001) - Artigos
Relações comportamentais ao ensinar em situações de recreação dirigida
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 13 (2001) - Artigos
Desenho e escrita no período inicial da alfabetização
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 13 (2001) - Ampliando
Políticas de educação continuada de professores na Ibero-América
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 13 (2001) - Compartilhando
Perspectivas para análise de entrevistas
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 44 (2017) - Artigos
CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA UNIFATORIAL DE AUTOEFICÁCIA ACADÊMICA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 44 (2017) - Artigos
ENSINO DE RELAÇÕES CONDICIONAIS ENTRE ESTÍMULOS MUSICAIS POR MEIO DE PROGRAMA DE COMPUTADOR
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 44 (2017) - Artigos
MEDIAÇÃO, EMPENHO E ENVOLVIMENTO NA LINGUAGEM MUSICAL: UM ESTUDO EM CONTEXTOS INFANTIS
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 44 (2017) - Artigos
LEARNING DESIGN E TECNOLOGIAS: CRIAÇÃO DE AMBIENTES COLABORATIVOS PARA A APRENDIZAGEM
Résumé PDF (English) -
Psicologia da Educação No 44 (2017) - Artigos
A AVALIAÇÃO INTERATIVA E O SOFTWARE ALFABETIZAÇÃO FÔNICA: UM ESTUDO DE CASO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 44 (2017) - Artigos
FORMAÇÃO DE PSICÓLOGOS PARA A EDUCAÇÃO: CONCEPÇÕES DE DOCENTES
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 44 (2017) - Artigos
FATORES DETERMINANTES AO INGRESSO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 44 (2017) - Artigos
LEITURA, ESCRITA E EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS – EM FOCO PROCEDIMENTOS DE ENSINO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 44 (2017) - Compartilhando
In Memoriam
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 44 (2017) - Artigos
REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA RELAÇÃO ENTRE PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 43 (2016) - Artigos
VOCÊ É FELIZ? A AUTOPERCEPÇÃO DA FELICIDADE EM CRIANÇAS
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 43 (2016) - Artigos
RELAÇÕES INTERPESSOAIS E RECURSOS DE ADAPTAÇÃO PARA ACADÊMICOS COM DEFICIÊNCIA NA UNIVERSIDADE
Résumé -
Psicologia da Educação No 43 (2016) - Artigos
ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA ACERCA DA EDUCAÇÃO MORAL NA ESCOLA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 43 (2016) - Artigos
PRODUÇÃO EM PSICOLOGIA ESCOLAR DE 1962 A 2011 NA BASE INDEX PSI
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 43 (2016) - Artigos
CONDIÇÕES DE ACESSIBILIDADE NA PÓS-GRADUAÇÃO: UM ESTUDO COM ESTUDANTES DE UNIVERSIDADE PÚBLICA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 43 (2016) - Artigos
PSICOLOGIA EDUCACIONAL: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE CURSO DE LICENCIATURA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 43 (2016) - Artigos
CRIANÇAS, CONTEXTOS DE ESCOLAS E SUAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FAMÍLIA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 43 (2016) - Artigos
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS SOBRE DINHEIRO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 43 (2016) - Compartilhando
A PESQUISA COMO HABITAÇÃO DE TERRITÓRIOS EXISTENCIAIS: CONTRIBUIÇÕES DO MÉTODO DA CARTOGRAFIA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 45 (2017) - Artigos
ENSINO DE RELAÇÕES NUMÉRICAS PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 45 (2017) - Artigos
DÉVELOPPEMENT ORTHOGRAPHIQUE DES ENFANTS FRANÇAIS EXPOSÉS A DES PRATIQUES D’ENSEIGNEMENT DIFFÉRENTES
Résumé PDF (Français (Canada)) -
Psicologia da Educação No 45 (2017) - Artigos
TESTE DE CLOZE NO ENSINO FUNDAMENTAL: EVIDÊNCIAS DE VALIDADE DE CRITÉRIO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 45 (2017) - Artigos
REINSERÇÃO ESCOLAR E LEUCEMIA: TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO DO QUESTIONÁRIO COMPORTAMENTAL DEASY-SPINETTA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 45 (2017) - Artigos
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DE UM CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 45 (2017) - Artigos
MOTIVAÇÃO DE ADOLESCENTES PARA LEITURA: ESTUDO COM A ABORDAGEM CENTRADA NA PESSOA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 45 (2017) - Artigos
PERCEPÇÃO DAS PROFESSORAS SOBRE SEUS ALUNOS DO 5º ANO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 45 (2017) - Compartilhando
PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: REVISÃO DE LITERATURA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 45 (2017) - Compartilhando
UMA FENOMENOLOGIA DO CORPO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 46 (2018) - Artigos
Ensino superior e adoecimento docente: um estudo em uma universidade pública
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 46 (2018) - Artigos
Violência virtual entre alunos do ensino fundamental de diferentes estados do Brasil
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 46 (2018) - Artigos
Projeções de si no futuro de universitários e egressos surdos
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 46 (2018) - Artigos
Quem deve ocupar os bancos do ensino superior?
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 46 (2018) - Artigos
Resiliência e educação musical erudita: estudo em projeto social com jovens de periferia
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 46 (2018) - Artigos
A autorregulação da aprendizagem: principais conceitos e modelos teóricos
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 46 (2018) - Artigos
Por uma educação para a autonomia de sujeitos situados no mundo
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 46 (2018) - Artigos
A escola promotora de processos-chave de resiliência em famílias organizadas em modelos não convencionais
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 32 (2011) - Artigos
Família contemporânea e as funções parentais: há nela um ato amor?
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 32 (2011) - Artigos
Relações entre gênero e escola no discurso de professoras do ensino fundamental
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 32 (2011) - Artigos
A adequação curricular como facilitadora da educação inclusiva
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 32 (2011) - Artigos
Autoridade e sedução na relação pedagógica
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 32 (2011) - Artigos
Formação de formadores: um território a ser explorado
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 32 (2011) - Artigos
Psicologia Social e Formação de Psicólogos: Reflexões a partir de uma experiência docente
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 32 (2011) - Artigos
Os sentidos atribuídos à medida socioeducativa de liberdade assistida por jovens em conflito com a lei e seus socioeducadores
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 32 (2011) - Resenha
Meios de comunicação e educação
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 46 (2018) - Compartilhando
Corpo Editorial
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 12 (2001) - Editorial
Editorial
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 12 (2001) - Artigos
Living drama in the classroom: uma proposta de abertura à Aprendizagem Significativa /
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 12 (2001) - Artigos
O desempenho dos alunos e suas causas na opinião de seus professores
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 12 (2001) - Artigos
Adição/subtração: os caminhos de sua psicogênese em situações de aprendizagem
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 12 (2001) - Compartilhando
O grupo Wallon na PUC-SP
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 10/11 (2000) - Artigos
As apropriações do pensamento de Vygotsky no Brasil: um tema em debate
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 10/11 (2000) - Artigos
Formação do educador - uma discussão dos saberes que integram o processo
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 10/11 (2000) - Artigos
Desenvolvimento profissional na escola: a experiência do vocacional
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 10/11 (2000) - Artigos
Evasão escolar na pós-graduação: estudo de um caso
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 10/11 (2000) - Artigos
Análise de pesquisas sobre formação de professores: um exercício coletivo
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 10/11 (2000) - Artigos
Práticas neoliberais na universidade: reflexões sobre a formação em psicologia/educação
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 10/11 (2000) - Compartilhando
Entrevista reflexiva; um olhar psicológico para entrevista em pesquisa
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 9 (1999) - Artigos
Possibilidades de enfoques no campos da Psicologia da Educação - 2000
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 9 (1999) - Artigos
Novos rumos para a psicologia e os psicólogos da educação - 1998
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 9 (1999) - Artigos
Psicologia educacional: tentativa de delimitação do campo - 1989
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 47 (2018) - Artigos
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ESCOLAR APÓS EXPOSIÇÃO A UM PROGRAMA INFORMATIZADO DE LEITURA E ESCRITA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 47 (2018) - Artigos
COMUNICAÇÃO POR TROCA DE FIGURAS E RELAÇÕES CONDICIONAIS COM ESTUDANTES COM AUTISMO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 47 (2018) - Artigos
DESENVOLVIMENTO DA ATENÇÃO: ATUAÇÃO EM CLASSES DE RECUPERAÇÃO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 47 (2018) - Artigos
A SAÚDE DO PROFESSOR NO COTIDIANO ESCOLAR – UMA PESQUISA HISTÓRICA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 47 (2018) - Artigos
CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL PARA O ENSINO MÉDIO: CONHECENDO A ADOLESCÊNCIA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 47 (2018) - Artigos
CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL PARA O ENSINO MÉDIO: CONHECENDO A ADOLESCÊNCIA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 47 (2018) - Artigos
PSICOLOGIA E CONCEPÇÕES DE FORMAÇÃO GENERALISTA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 47 (2018) - Artigos
GERENCIAMENTO DE TEMPO: UMA INTERPRETAÇÃO ANALÍTICO-COMPORTAMENTAL* 1
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 47 (2018) - Compartilhando
50 ANOS DO PED
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 7/8 (1999) - Artigos
A psicologia concreta de Vigotski: implicações para a Educação
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 7/8 (1999) - Artigos
Contribuições de Freud para a Educação
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 7/8 (1999) - Artigos
Implicações da epistemologia genética de Piaget para a Educação
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 7/8 (1999) - Artigos
Contribuições de Skinner para a Educação
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 7/8 (1999) - Compartilhando
O Grupo de Trabalho Psicologia da Educação na Anpel
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 6 (1998) - Artigos
A escola: o lugar onde os professores aprendem
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 6 (1998) - Artigos
Pesquisa sobre o cotidiano da prática docente
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 6 (1998) - Artigos
Formação de professores: dois tópicos de uma elaboração alternativa
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 6 (1998) - Artigos
Programas e práticas de formação docente: análise de dissertações e teses defendidas em instituições brasileiras no período de 1986 a 1995
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 6 (1998) - Artigos
Representações sociais sobre educação e trabalho por parte de jovens estudantes trabalhadores
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 6 (1998) - Artigos
A educação infantil e gênero: a participação de homens como educadores infantis
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 6 (1998) - Compartilhando
A construção e a aplicação de questionários na pesquisa em Ciências Sociais
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 5 (1997) - Artigos
O ensino superior e a psicologia no Brasil
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 5 (1997) - Artigos
Sobre a formação de psicólogos: aspectos históricos
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 5 (1997) - Artigos
Alguns estudos sobre a formação do psicólogo - 1974-1994
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 5 (1997) - Artigos
O que é psicologia da educação? Ou, o que ela pode vir a ser como área de conhecimento?
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 5 (1997) - Artigos
Anais do "Pedagogia 97": uma primeira incursão
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 5 (1997) - Artigos
Percepção dos professores sobre necessidades de alunos adolescentes uma abordagem walloniana
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 5 (1997) - Artigos
A análise comportamental aplicada à educação: um caso de deturpação acerca do pensamento de B. F. Skinner
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 4 (1997) - Artigos
Leitura e escrita nas falas e imagens de professoras
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 4 (1997) - Artigos
Professoras "construtivistas" discutem coletivamente suas práticas de sala de aula
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 4 (1997) - Artigos
Produção de textos e compreensão leitora
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 4 (1997) - Artigos
Sentindo, pensando e narrando... A trama da produção do texto
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 4 (1997) - Artigos
Uma psicologia da criança?
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 2 (1996) - Editorial
Editorial
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 2 (1996) - Artigos
Avaliação quantitativa, avaliação qualitativa: interações e ênfases
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 2 (1996) - Artigos
Avaliação como prática emancipatória: subsídios para uma teoria da avaliação institucional
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 2 (1996) - Artigos
Avaliação educacional - questões metodológicas da avaliação institucional de universidades
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 1 (1995) - Artigos
A estrutura e dinâmica das licenciaturas: problemas antigos, alternativas e o papel da psicologia da educação
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 1 (1995) - Artigos
Formação de professores
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 1 (1995) - Artigos
O papel da pesquisa na articulação entre saber e prática docente
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 30 (2010) - Artigos
O fazer do psicólogo e a Síndrome de Down: uma revisão de literatura
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 30 (2010) - Artigos
Helena Antipoff no Departamento Nacional da Criança: a Psicologia no Centro de Orientação Juvenil (1946-1956)
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 30 (2010) - Artigos
Cultura escolar e indisciplina: em busca de soluções coletivas
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 30 (2010) - Artigos
As novas organizações familiares e o fracasso escolar
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 30 (2010) - Artigos
Mãe, mulher, feminino, professora e... o falo
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 30 (2010) - Artigos
Psicanálise e Educação: análise das práticas pedagógicas e formação do professor
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 30 (2010) - Artigos
Os laboratórios de Análise do Comportamento na Universidade Federal de Minas Gerais
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 30 (2010) - Artigos
Os pais e suas expectativas em relação à educação infantil da escola particular
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 30 (2010) - Artigos
Educação infantil e perspectiva construtivista
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 30 (2010) - Artigos
Círculos de debate e sua contribuição para o ensino de alunos com dificuldades de aprendizagem
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 30 (2010) - Artigos
Por uma reconstrução do olhar em Psicologia: a necessária mediação da cultura
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 29 (2009) - Artigos
As compreensões do humano para Skinner, Piaget, Vygotski e Wallon: pequena introdução às teorias e suas implicações na escola
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 29 (2009) - Artigos
Inserção ecológica: metodologia para pesquisar risco e intervir com proteção
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 29 (2009) - Artigos
Autorregulação da aprendizagem na perspectiva da teoria sociocognitiva: introduzindo modelos de investigação e intervenção
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 29 (2009) - Artigos
A Psicologia da Educação enquanto disciplina da escola normal secundária em Maringá
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 29 (2009) - Artigos
O lugar da escola pública na subjetividade de ex-alunos da Vila São Nazi
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 29 (2009) - Artigos
Cerebralidade e cultura na atividade matemática de crianças epilépticas
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 29 (2009) - Artigos
O processo de constituição da identidade profissional desvelando o movimento de transformação de supervisor escolar à coordenador pedagógico
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 29 (2009) - Artigos
Formação universitária e flexibilidade curricular: importância das atividades obrigatórias e não obrigatórias
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 29 (2009) - Compartilhando
Universidad e Discapacidad: algunas consideraciones
Résumé PDF (Español (España)) -
Psicologia da Educação No 28 (2009) - Artigos
Dificuldades de Aprendizagem: revisão de literatura sobre os fatores de risco associados
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 28 (2009) - Artigos
Risco e Resiliência em escolares: um estudo comparativo com múltiplos instrumentos
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 28 (2009) - Artigos
A escola de nove anos e a atuação docente: análise de uma experiência na escola pública
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 28 (2009) - Artigos
Concepções pedagógicas e práticas de ensino: significações de professores a partir da associação livre de palavras
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 28 (2009) - Artigos
A Psicologia da Educação enquanto disciplina da escola normal secundária em Maringá
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 28 (2009) - Artigos
As diretrizes curriculares nacionais dos cursos de pedagogia para a formação docente: processo de implantação da Resolução CNE/CP nº 1/2006*
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 28 (2009) - Artigos
Subjetividade, individualidade, personalidade e identidade: concepções a partir da psicologia histórico-cultural
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 27 (2008) - Artigos
Avaliação de um programa de ensino para capacitar mães como agentes favorecedoras do estudar
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 27 (2008) - Artigos
Qualidade e saudosismo: representações sociais de pais sobre a escola
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 27 (2008) - Artigos
Educação infantil: legislação e prática pedagógica
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 27 (2008) - Artigos
Concepções teóricas e a prática do professor
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 27 (2008) - Artigos
Os sentidos da liberdade segundo professores da educação básica
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 27 (2008) - Artigos
Escola, ética e cultura contemporânea: reflexões sobre a constituição do sujeito que “não aprende”
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 27 (2008) - Artigos
Representações e relações entre estudantes no Rio de Janeiro: conversas, piadas e assistência à TV, segundo o grupo étnico autodefinido
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 26 (2008) - Editorial
Editorial
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 26 (2008) - Artigos
Subjetividade de professoras/es: sentidos do aprender e do ensinar
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 26 (2008) - Artigos
Síndrome de Burnout e estratégias de enfrentamento em professores de escolas públicas e privadas
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 26 (2008) - Artigos
Formação docente e violência na escola
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 26 (2008) - Artigos
Transformação do pensamento e da linguagem na aprendizagem de conceitos
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 26 (2008) - Artigos
O papel da afetividade e do outro na constituição de leitores de classes menos favorecidas
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 26 (2008) - Artigos
A Representação do Movimento Humano – Desenvolvimento e aspectos sociais
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 26 (2008) - Artigos
Archives of dissent: the sneaky bodies of children and youngsters
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 25 (2007) - Artigos
O uso do vídeo na pesquisa de tipo etnográfico: uma discussão sobre o método
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 25 (2007) - Artigos
De que infância nos fala a psicologia do desenvolvimento? Algumas reflexões
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 25 (2007) - Artigos
Educando meninos e meninas: transmissão geracional da pesca artesanal no ambiente familiar
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 25 (2007) - Artigos
Perspectivas de atuação do psicólogo escolar na rede pública de ensino: um estudo exploratório em uma escola de Fortaleza
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 25 (2007) - Artigos
Educação para a paz e educação moral na prevenção à violência
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 25 (2007) - Compartilhando
Educação e pessoas talentosas* – resenha
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 24 (2007) - Apresentação
Apresentação
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 24 (2007) - Artigos
Vigotski: o homem cultural e seus processos criativos
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 24 (2007) - Artigos
Contributions of the activity theory to the debate about the nature of the activity of school teaching
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 24 (2007) - Artigos
Concepções de professores sobre questões relacionadas à violência na escola
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 24 (2007) - Artigos
Eles "passam de bolo" e ficam cada vez mais analfabetos: discutindo as representações sociais de ciclos de aprendizagem entre professores
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 24 (2007) - Artigos
A bronca na sala de aula, uma visão do professor
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 24 (2007) - Artigos
Psicologia educacional e arte literária: interlocuções para a compreensão dos laços familiares e escolares na atualidade
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 24 (2007) - Ampliando
As categorias de sentido, sentido pessoal e sentido subjetivo: sua evolução e diferenciação na teoria histórico-cultural
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 23 (2006) - Artigos
A escolha na orientação profissional: contribuições da psicologia sócio-histórica
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 23 (2006) - Artigos
A educação do aluno com deficiência na classe comum: a visão do professor
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 23 (2006) - Artigos
Implicações da formação continuada para a construção da identidade profissional
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 23 (2006) - Artigos
Identidades de professores e redes de significações – configurações que constituem o “nós, professores”
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 23 (2006) - Artigos
Psicologia escolar e psicologia social: articulações que encontram o sujeito histórico no contexto escolar
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 22 (2006) - Artigos
As "idéias psicológicas" sobre as condições de aprendizagem na província do Paraná (1854-1889)
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 22 (2006) - Artigos
A psicologia da educação no curso normal de uma escola confessional católica da cidade de São Paulo (1941-1961)
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 22 (2006) - Artigos
A consolidação da psicologia no Brasil (1930-1962): sistematização de dados e algumas aproximações analíticas
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 22 (2006) - Ampliando
Grupo de Trabalho Psicologia da Educação: uma análise da produção acadêmica (1998-2004)
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 22 (2006) - Compartilhando
Perspectivas e dilemas na pesquisa em história da psicologia no Brasil
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 21 (2005) - Artigos
A Abordagem Centrada na Pessoa na história da psicologia no Brasil: da psicoterapia à educação, ampliando a clínica
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 21 (2005) - Artigos
A clínica-escola e o estágio em psicologia na área educional: fundamentos teóricos e prática profissional
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 21 (2005) - Artigos
Vozes no silêncio: um grupo de formação crítico-reflexiva de professoras de alunos com autismo
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 21 (2005) - Ampliando
Condições de produção do conhecimento dos alunos do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação da PUC-SP
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 20 (2005) - Artigos
Afetividade e processo ensino-aprendizagem: contribuições de Henri Wallon
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 20 (2005) - Artigos
Análise da representações sociais de afetividade na relação educativa
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 20 (2005) - Artigos
A pré-escola na visão de crianças de 1ª série
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 20 (2005) - Artigos
Subjetividade: a interpretação do behaviorismo radical
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 20 (2005) - Ampliando
Pós-modernidade, educação e pesquisa: confrontos e dilemas no início de um novo século
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 20 (2005) - Compartilhando
Entrevista com Yves Clot
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 19 (2004) - Artigos
Formação contínua de professores: aspectos simbólicos
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 19 (2004) - Artigos
Habilidades de leitura e de escrita no início da escolarização
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 19 (2004) - Artigos
Identidade do Eu, consciência moral e estágios do desenvolvimento: perspectivas para a educação
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 19 (2004) - Artigos
Por que Vygotski se centra no sentido: uma breve incursão pela história do sentido na psicologia
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 19 (2004) - Artigos
Relações interpessoais: professor e aluno em cena
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 19 (2004) - Artigos
Teoria das representações sociais e o conceito de emoção: diálogos possíveis entre Serge Moscovici e Humberto Maturana
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 19 (2004) - Ampliando
Plantão psicoeducativo: novas perspectivas para a prática e pesquisa em psicologia da educação
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 19 (2004) - Compartilhando
Devolutiva de entrevistas: o biograma na pesquisa em educação
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 48 (2019) - Artigos
Psicologia escolar na escola pública: desafios para a formação do psicólogo
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 48 (2019) - Artigos
Large-Scale Assessment Classroom and School: a Necessary Dialogue
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 48 (2019) - Artigos
SENTIDOS DE RELAÇÕES DE GÊNERO PRODUZIDOS POR ADOLESCENTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 48 (2019) - Artigos
O ENSINO DE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO CEARÁ
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 48 (2019) - Artigos
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A ASSIMILAÇÃO DAS AÇÕES MENTAIS
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 48 (2019) - Artigos
UMA REFLEXÃO SOBRE O CONTEXTO EDUCACIONAL CONTEMPORÂNEO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 48 (2019) - Artigos
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA COGNITIVA E DA FENOMENOGRAFIA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 48 (2019) - Artigos
ANÁLISE DE UMA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO SEGUNDO SKINNER
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 49 (2019) - Artigos
HABILIDADES DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E MÉTODOS DE ENSINO: O MÉTODO MONTESSORI E O ENSINO TRADICIONAL EM QUESTÃO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 49 (2019) - Artigos
THE THINKING STYLES OF THE UNIVERSITY TEACHER
Résumé PDF (English) -
Psicologia da Educação No 49 (2019) - Artigos
INTERVENÇÃO COM JOGOS EM PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 49 (2019) - Artigos
ESCUTA HISTÓRICO-CULTURAL DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: MULTIPLICIDADE DA EXPERIÊNCIA HABITADA NO DISCURSO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 49 (2019) - Artigos
COMO EVOLUI A COMPREENSÃO DA LEITURA EM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 49 (2019) - Artigos
ENSINANDO PROFESSORES DE SALA COMUM A FAZER ADAPTAÇÃO CURRICULAR
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 49 (2019) - Artigos
CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO: PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 49 (2019) - Artigos
PAPEL DO PROFESSOR FACE À MEDICALIZAÇÃO: ESTUDO EXPLORATÓRIO NO TERRITÓRIO BRASILEIRO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 49 (2019) - Artigos
DA FANTASIA À REALIDADE: OS CONTOS DE FADAS NO CONTEXTO ESCOLAR
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 49 (2019) - Compartilhando
ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NO ESTADO DE SÃO PAULO: AVANÇOS, RECUOS, CONTRADIÇÕES (CONTINUAÇÃO1 )
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 31 (2010) - Artigos
Psicologia da educação: conceitos, sentidos e contribuições
Résumé -
Psicologia da Educação No 31 (2010) - Artigos
Psicologia e educação - incompatibilidades x interdisciplinaridade. Uma interlocução com a professora Bernardete Gatti
Résumé -
Psicologia da Educação No 31 (2010) - Artigos
Psicologia da educação: perspectivas de futuro
Résumé -
Psicologia da Educação No 31 (2010) - Artigos
Realidade social e os desafios da pesquisa em educação: reflexões sobre o nosso percurso
Résumé -
Psicologia da Educação No 31 (2010) - Artigos
O Grupo de Trabalho Psicologia da Educação e sua produção entre os anos de 2005 e 2009
Résumé -
Psicologia da Educação No 31 (2010) - Artigos
A produção científica do GT de Psicologia da Educação da ANPEd e a apropriação de teorias psicológicas
Résumé -
Psicologia da Educação No 31 (2010) - Artigos
40 anos do PED. Evidência de uma missão (bem) comprida/cumprida
Résumé -
Psicologia da Educação No 31 (2010) - Artigos
Pós-Graduação em educação no Brasil: a marca dos 40 anos do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: psicologia da educação
Résumé -
Psicologia da Educação No 48 (2019) - Compartilhando
ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NO ESTADO DE SÃO PAULO: AVANÇOS, RECUOS, CONTRADIÇÕES (CONTINUAÇÃO1 )
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 50 (2020) - Editorial
PED 50 ANOS, 50 EDIÇÕES DA REVISTA: ITINERÁRIOS DE PESQUISA E COMPROMISSO ÉTICO-POLÍTICO COM A EDUCAÇÃO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 50 (2020) - Artigos
PSICOLOGIA, EUGENIA E O COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA IMPRENSA (1893-1917)
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 50 (2020) - Artigos
PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES POBRES NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS BRASILEIRAS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 50 (2020) - Artigos
A DIMENSÃO SUBJETIVA DA APRENDIZAGEM DO ESTUDANTE ADULTO EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 50 (2020) - Artigos
DE QUE SOCIAL SOMOS FEITOS: DISCURSO EDUCATIVO E SEUS EFEITOS DE VERDADE
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 50 (2020) - Artigos
PROGRAMA PARA DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE A ALUNOS COM E SEM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 50 (2020) - Artigos
OS PROCESSOS RELACIONAIS NA PÓS-GRADUAÇÃO SOB A PERSPECTIVA DA BIOECOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 50 (2020) - Artigos
DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM E FRACASSO ESCOLAR NA VISÃO DE PROFESSORES E LICENCIANDOS
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 50 (2020) - Artigos
COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS DE PROFESSORES: AVALIAÇÃO DE HABILIDADES SOCIAIS EDUCATIVAS E REGULAÇÃO EMOCIONAL
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 50 (2020) - Artigos
FORMAÇÃO CONTINUADA: CONSTITUIÇÃO E CONTRIBUIÇÕES PARA A IDENTIDADE DOCENTE
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 50 (2020) - Artigos
FOCALIZANDO UM MOMENTO DE MUDANÇA NA TRAJETÓRIA DE 50 ANOS DO PED-PUCSP
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 50 (2020) - Resenha
O CÉREBRO APRENDIZ: NEUROPLASTICIDADE E EDUCAÇÃO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 50 (2020) - Apresentação
Edição Completa
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 51 (2020) - Editorial
EM DEFESA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 51 (2020) - Artigos
O ENCONTRO DE PIAGET COM O TESTE DE INTELIGÊNCIA DE CYRIL BURT: UMA REVISÃO NARRATIVA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 51 (2020) - Artigos
REFLEXÕES SOBRE A DISCIPLINA DE HISTÓRIA DA PSICOLOGIA NO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 51 (2020) - Artigos
ANÁLISE CONCEITUAL DA EXPRESSÃO “SOCIOEMOCIONAL” EM ARTIGOS DE PSICOLOGIA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 51 (2020) - Artigos
CONTRIBUIÇÕES DA PÓS-GRADUAÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 51 (2020) - Artigos
PELA VOZ DO OUTRO: A CONSTRUÇÃO SOCIAL DA DEFICIÊNCIA NA ESCOLA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 51 (2020) - Artigos
VOZES DE ESTUDANTES E DIFICULDADES EM MATEMÁTICA ESCOLAR: INCLUSÃO E PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 51 (2020) - Artigos
APRENDIZAGEM ESCOLAR: DESAFIOS DO PROFESSOR NA ATIVIDADE DOCENTE
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 51 (2020) - Artigos
PROMOÇÃO E PREVENÇÃO EM SAÚDE MENTAL NA INFÂNCIA: IMPLICAÇÕES EDUCACIONAIS
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 51 (2020) - Artigos
AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PARA ESTUDANTES BENEFICIADOS E NÃO BENEFICIADOS
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 51 (2020) - Artigos
DESENVOLVIMENTO MORAL NA CIBERCULTURA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 51 (2020) - Artigos
ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA INFANTIL: INTERAÇÕES ENTRE CRIANÇAS E PROFESSORAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 51 (2020) - Compartilhando
MAS ELE TEM LAUDO! IMPLICAÇÕES DO DECRETO 10.502/2020 NO DESMONTE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 51 (2020) - Resenha
SETE AULAS DE VIGOTSKI
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 54 (2022): Edição Especial - Artigos
Reflexões sobre metodologias de pesquisa
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 33 (2011) - Artigos
Formação de conceitos em sexualidade na adolescência e suas influências
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 33 (2011) - Artigos
O aprender circense como experiência de ser
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 42 (2016) - Artigos
ANÁLISE DE SISTEMA DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA NO ENSINO DE REQUISITAR POR AUTISTAS
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 46 (2018) - Artigos
Tecnologia no contexto educacional: teste informatizado para avaliação de estilos de aprendizagem
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 46 (2018) - Artigos
Mapeamento do conhecimento de professores sobre violência intrafamiliar
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 32 (2011) - Artigos
Ensino de leitura para alunos do ensino fundamental – proposta com base
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 32 (2011) - Artigos
Inclusão escolar como uma prática cultural: uma análise baseada no conceito de metacontingência
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 12 (2001) - Artigos
A utilização do tempo pelo aluno do ensino médio público
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 47 (2018) - Artigos
SENTIDOS E SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS POR PROFESSORES DE UM CURSO SOBRE CONVIVÊNCIA ESCOLAR
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 47 (2018) - Artigos
PSICANÁLISE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ESTUDO DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS NO BRASIL
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 28 (2009) - Artigos
O envolvimento da família na educação escolar dos filhos: um estudo exploratório com pais das camadas médias
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 26 (2008) - Artigos
Lourenço Filho: a pioneer of the relation between psychology and education in Brazil.
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 25 (2007) - Artigos
De observador a participante: considerações sobre a identidade do pesquisador
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 25 (2007) - Ampliando
A preparação do professor em análise do comportamento
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 24 (2007) - Artigos
Produção de Vigotski (e grupo) e Wallon: comparação das dimensões epistemológica, metodológica e desenvolvimental
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 24 (2007) - Artigos
Escola: lugar de conhecimento, compromisso, desafios para estudantes de Pedagogia e Medicina
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 23 (2006) - Artigos
Uma análise da relação entre o dizer e o fazer do professor
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 23 (2006) - Artigos
A subjetivação na perspectiva dos estudos culturais e foucaultianos
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 23 (2006) - Artigos
O idoso e a velhice sob a ótica de estudantes de Medicina: um estudo de representações sociais
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 21 (2005) - Artigos
A interação na escola e seus significados e sentidos na formação de valores
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 49 (2019) - Artigos
A EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL E SUAS IMPLICAÇÕES NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA REVISÃO DE LITERATURA
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Psicologia da Educação No 31 (2010) - Artigos
A produção de teses e dissertações do PED - PUC-SP sobre afetividade no contexto escolar
Résumé -
Psicologia da Educação No 50 (2020) - Artigos
A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS MULTICULTURAIS A PARTIR DA PERCEPÇÃO DOS PAIS
Résumé PDF (Português (Brasil))