Segmentação e posicionamento no mercado infantil brasileiro: um estudo de caso na base da pirâmide

Authors

  • Andres Rodriguez Veloso Universidade de São Paulo - FEA-USP
  • Marcos Cortez Campomar Universidade de São Paulo - FEA-USP

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v14i1.10184

Keywords:

Mercado Infantil, Estudo de Caso, Marketing Estratégico

Abstract

Este artigo aborda o mercado infantil, com enfoque na base da pirâmide. Um estudo de caso foi desenvolvido com empresa da indústria de brinquedos. Por causa dos poucos estudos desenvolvidos no âmbito do marketing voltado à criança, a opção deste estudo foi por focar nas estratégias básicas de marketing, segmentação de mercado e posicionamento. Os resultados exemplificam como uma empresa pode estruturar sua estratégia de marketing parra ter um foco claro em determinado segmento do mercado infantil.

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Author Biographies

Andres Rodriguez Veloso, Universidade de São Paulo - FEA-USP

Doutor em Administração - FEA/USP - Professor FEA/USP

Marcos Cortez Campomar, Universidade de São Paulo - FEA-USP

Doutor em Administração - FEA/USP - Professor Titular FEA/USP

How to Cite

Veloso, A. R., & Campomar, M. C. (2012). Segmentação e posicionamento no mercado infantil brasileiro: um estudo de caso na base da pirâmide. Management in Dialogue Review, 14(1). https://doi.org/10.20946/rad.v14i1.10184

Issue

Section

Artigos