Artigos Sobre Gasto Público e Educação Publicados em Periódicos Internacionais
DOI:
https://doi.org/10.20946/rad.v16i3.12342Abstract
O estudo objetiva caracterizar artigos sobre gasto público e educação publicados em periódicos internacionais no período de 2007 a 2011. Pesquisa descritiva foi conduzida por meio de análise documental e abordagem quantitativa. Identificaram-se 65 artigos a partir da busca pelos termos public spending e education no título, resumo ou palavras-chave de artigos publicados em periódicos na base de dados Science Direct. Os resultados mostram que o tema com maior índice de publicações (46%) foi gasto público, seguido de educação (16%) e educação/gasto público (19%). O ano de 2011 se destacou pelo volume de publicações sobre as temáticas em foco. Estados Unidos é o país que ocupa a primeira posição, com 31% dos 124 autores da amostra. A análise da formação de redes relacionando os temas com os autores mostra que apenas Patrinos,H.A. e Sakellariou,C escreveram sobre os dois temas. O estudo das redes das instituições evidencia lacunas estruturais na rede social. Na rede de autores a centralidade foi ocupada pelo autor Bhatt,R. Parte dos autores produz em co-autoria com dois outros, mas a maioria produz com apenas um co-autor, seguido daqueles que produzem sozinhos. Conclui-se que ainda há lacunas que podem ser objeto de investigação sobre gasto público e educação.Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
1. Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication, with the work licensed simultaneously under a Creative Commons Attribution License after publication, allowing the sharing of work with acknowledgment of the authorship of the work and initial publication in this journal.
2. Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
3. Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (eg in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes, as well as increase the and the citation of the published work (See The Effect of Free Access).