UMA ANÁLISE DAS ESCALAS DE MENSURAÇÃO DO CONSTRUTO “IMAGEM DE PAÍS”

Authors

  • Isadora Bacha Lopes Universidade de São Paulo
  • Janaina de Moura Engracia Giraldi Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v16i2.13613

Abstract

O presente trabalho tem como objetivo realizar uma revisão da literatura sobre o construto imagem de país, de forma a entende-lo mais profundamente e analisar as escalas de mensuração existentes. Foi possível perceber que as fronteiras entre os conceitos percepção, imagem e atitude são muito sutis. Além disso, muitas vezes a forma como o construto é conceituado não é a mesma pela qual ele é operacionalizado. A partir dos resultados obtidos nesta revisão, concluiu-se que a escolha da escala e da teoria a ser aplicada para medir imagem de país influenciam significativamente o resultado do trabalho.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biographies

Isadora Bacha Lopes, Universidade de São Paulo

Mestre em Administração de Organizações pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo

Janaina de Moura Engracia Giraldi, Universidade de São Paulo

Professora Doutora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP)

Published

2015-04-15

How to Cite

Lopes, I. B., & Giraldi, J. de M. E. (2015). UMA ANÁLISE DAS ESCALAS DE MENSURAÇÃO DO CONSTRUTO “IMAGEM DE PAÍS”. Management in Dialogue Review, 16(2). https://doi.org/10.20946/rad.v16i2.13613