AVALIAÇÃO DOS PROGRAMAS DE TREINAMENTO E MAPEAMENTO DE COMPETÊNCIAS EM UMA SERVENTIA PRESTADORA DE SERVIÇOS PÚBLICOS COM ADMINISTRAÇÃO PRIVADA
DOI:
https://doi.org/10.20946/rad.v17i2.19103Abstract
O presente trabalho objetivou avaliar programas de treinamento e desenvolvimento implantados no 1° Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de Piracicaba e também realizar o mapeamento de competências desenvolvidas através dos treinamentos aplicados dentro da instituição prestadora de serviços públicos, afim de, apresentar alguma ineficácia dos treinamentos e também de aprimorar a capacitação dos colaboradores através das competências que o cartório deseja desenvolver. Para tal, foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre as áreas de registro imobiliário, treinamento, desenvolvimento e competências, sob a finalidade de identificar e reunir conceitos aplicáveis ao estudo. Utilizou-se também para coletar dados um questionário. Os resultados mostram que diante dos treinamentos aplicados houve o desenvolvimento das competências técnicas dos colaboradores, obtendo assim, uma prestação de serviço das atividades do cartório com maior qualidade e maior segurança jurídica aos clientesMetrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
1. Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication, with the work licensed simultaneously under a Creative Commons Attribution License after publication, allowing the sharing of work with acknowledgment of the authorship of the work and initial publication in this journal.
2. Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
3. Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (eg in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes, as well as increase the and the citation of the published work (See The Effect of Free Access).