A PUBLICIDADE ENGANOSA SOB O PONTO DE VISTA DA ÉTICA NO MARKETING - UMA REFLEXÃO SOBRE AS CASAS BAHIA

Authors

  • Ronald Silva de Oliveira UniFOA - RJ
  • Mariana Maia Arantes UniFOA - RJ

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v10i1.2126

Abstract

O artigo apresentado expõe uma análise reflexiva obtida mediante estudos preliminares acerca da questão da ética no marketing mais precisamente no quesito publicidade enganosa. A implantação do Código de Defesa do Consumidor no Brasil criou uma busca por parte dos consumidores pelos seus direitos quando confrontados com situações de leso econômico. O foco deste artigo recai sobre a questão da rede varejista popular Casas Bahia, quando esta criou o jargão “Quer pagar quanto?”, o que levou inúmeros consumidores às instâncias judiciais por terem se sentido lesados quando procuraram definir os preços que queriam pagar e sendo negados pelos gerentes das lojas.

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Author Biographies

Ronald Silva de Oliveira, UniFOA - RJ

Consultor de Marketing, Empreendedor, Pesquisador. Graduado em Gestão em Marketing Estratégico pelo Centro Universitário Oswaldo Aranha (UniFOA), Volta Redonda/RJ.

Mariana Maia Arantes, UniFOA - RJ

Graduada em Gestão em Marketing Estratégico pelo Centro Universitário Oswaldo Aranha (UniFOA), Volta Redonda/RJ; Graduanda em Direito pelo Centro Universitário de Barra Mansa (UBM).

Published

2009-09-16

How to Cite

Oliveira, R. S. de, & Arantes, M. M. (2009). A PUBLICIDADE ENGANOSA SOB O PONTO DE VISTA DA ÉTICA NO MARKETING - UMA REFLEXÃO SOBRE AS CASAS BAHIA. Management in Dialogue Review, 10(1). https://doi.org/10.20946/rad.v10i1.2126

Issue

Section

Artigos