POSICIONAMENTO DE MARCAS PARA O TOPO DA PIRÂMIDE SOCIAL

Authors

  • Francisco Antônio Serralvo PUC - SP
  • Antônio Carlos Estender Universidade Católica de Santos - UNISANTOS

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v10i2.2715

Abstract

As marcas próprias têm sido lançadas com a finalidade de (i) atrair a baixa renda, (ii) permitir maiores margens e (iii) aumentar o poder de barganha do varejista com seus fornecedores. Diante do tradicional posicionamento premium do Pão de Açúcar, tem-se que o posicionamento para as classes C e D não seria adequado. Entretanto, os resultados desta pesquisa apontam para o posicionamento da marca Taeq em uma faixa “subpremium”, pois esta ficou, em 80% dos casos, abaixo da mais cara disponível. O tempo de mercado da Taeq aponta para a presença das private labels para o topo da pirâmide social.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biographies

Francisco Antônio Serralvo, PUC - SP

Coordenador do Programa de Estudos Pós Graduados da PUC-SP.

Antônio Carlos Estender, Universidade Católica de Santos - UNISANTOS

Mestre em Gestão de Negócios

Published

2010-02-23

How to Cite

Serralvo, F. A., & Estender, A. C. (2010). POSICIONAMENTO DE MARCAS PARA O TOPO DA PIRÂMIDE SOCIAL. Management in Dialogue Review, 10(2). https://doi.org/10.20946/rad.v10i2.2715

Issue

Section

Artigos