FATORES INTERVENIENTES DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: UM OLHAR SOBRE A PROMOÇÃO DE HACKATHONS ACADÊMICOS NA EMBRAPA
DOI:
https://doi.org/10.23925/2178-0080.2021v23i1.47944Abstract
Este estudo analisa fatores intervenientes da transformação digital vivenciados por equipes promotoras de Hackathons Acadêmicos na Embrapa entre 2016 e 2017. Trata-se de pesquisa qualitativa, exploratório-descritiva, baseada em análise documental e entrevistas com seis participantes, com roteiro semiestruturado e análise de conteúdo. Os resultados relativos aos fatores intervenientes facilitadores, demonstram que os promotores desses eventos valorizam parcerias com instituições educacionais públicas e privadas. Quanto aos fatores dificultadores, trazem como desafios as barreiras legais, a dificuldade de acesso a recursos financeiros para custear as despesas, tendo recebido apoio e doações de instituições parcerias. Como contribuições, a pesquisa sobre a promoção de Hackathons Acadêmicos pela Embrapa, traz novos olhares e perspectivas no planejamento de eventos alinhados à transformação digital.Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
1. Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication, with the work licensed simultaneously under a Creative Commons Attribution License after publication, allowing the sharing of work with acknowledgment of the authorship of the work and initial publication in this journal.
2. Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
3. Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (eg in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes, as well as increase the and the citation of the published work (See The Effect of Free Access).