COMO E COM QUEM VOCÊ QUER FALAR? UM ESTUDO SOBRE OS PÚBLICOS ENVOLVIDOS NO PROCESSO DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING DE GRANDES ANUNCIANTES

Autores/as

  • Fabiano Palhares Galão Universidade de São Paulo/Universidade Norte do Paraná
  • Edson Crescitelli Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v16i2.11585

Resumen

O objetivo do estudo é compreender como as empresas abordam a questão das múltiplas audiências no planejamento de suas campanhas promocionais. De forma específica, pretende identificar quais públicos considerados no processo da comunicação, revelar quais são prioritários nas estratégias e aqueles que exercem maior influência na condução das atividades. Os dados da pesquisa empírica foram coletados por meio de entrevista em profundidade em dez grandes anunciantes. Os resultados apontam que as empresas buscam contemplar outros públicos, em especial, o público interno, imprensa e influenciadores. Em praticamente todos os casos os gestores da comunicação de marketing precisam acionar áreas de contato com esses públicos para colocar em prática suas estratégias

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Biografía del autor/a

Fabiano Palhares Galão, Universidade de São Paulo/Universidade Norte do Paraná

Doutorando em Administração pela FEA-USP, Docente da UNOPAR

Edson Crescitelli, Universidade de São Paulo

Doutor em Administração pela FEA-USP, Docente do Programa de Pós-Graduação em Administração da FEA-USP.

Publicado

2015-04-15

Cómo citar

Galão, F. P., & Crescitelli, E. (2015). COMO E COM QUEM VOCÊ QUER FALAR? UM ESTUDO SOBRE OS PÚBLICOS ENVOLVIDOS NO PROCESSO DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING DE GRANDES ANUNCIANTES. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 16(2). https://doi.org/10.20946/rad.v16i2.11585