FATORES QUE AFETAM A INTENÇÃO EM CONTINUAR O USO DO E-LEARNING: UM ESTUDO COM PROFESSORES DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL

Autores/as

  • Maria Luiza Azevedo de Carvalho PUC-Rio
  • Angilberto Sabino de Freitas Unigranrio - U. do Grande Rio
  • Anatalia Saraiva Martins Ramos Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Thiago Cavalcante Nascimento Universidade Federal do Paraná
  • Jorge Brantes Ferreira PUC-Rio

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v15i1.12151

Palabras clave:

Modelo de Aceitação da Tecnologia, Adoção de Tecnologia, E-learning

Resumen

O estudo objetiva identificar os fatores que influenciam a intenção de docentes de uma instituição de ensino superior (IES) pública federal em continuar o uso do e-learning. Por meio de uma extensão do modelo TAM, incluindo tempo e autoeficácia como variáveis externas, foi possível verificar que a intenção em continuar o uso do e-learning é influenciada pela percepção de que a tecnologia pode contribuir para a melhoria do desempenho dos professores. Verificou-se que a intenção em continuar usando o e-learning pode não ocorrer de acordo com os pressupostos indicados pelo modelo TAM.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Maria Luiza Azevedo de Carvalho, PUC-Rio

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Administração da PUC-Rio

Angilberto Sabino de Freitas, Unigranrio - U. do Grande Rio

Engenheiro de produção graduado pela Universidade Federal Fluminense, mestrado e doutorado pela PUC do Rio de Janeiro. É professor adjunto do Programa de Pós-Graduação em Administração da Unigranrio no Rio de Janeiro

Anatalia Saraiva Martins Ramos, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

ós Doutorado em andamento: Université Pierre-Mendès-France - Grenoble II. Professora Dra. da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Programa de Pós Graduação em Administração

Thiago Cavalcante Nascimento, Universidade Federal do Paraná

Doutorando em Administração -Universidade Federal do Paraná

Jorge Brantes Ferreira, PUC-Rio

Doutor pelo COPPEAD e professor do Departamento de Pós-Graduação em Administração da PUC-Rio

Publicado

2014-08-15

Cómo citar

Carvalho, M. L. A. de, Freitas, A. S. de, Ramos, A. S. M., Nascimento, T. C., & Ferreira, J. B. (2014). FATORES QUE AFETAM A INTENÇÃO EM CONTINUAR O USO DO E-LEARNING: UM ESTUDO COM PROFESSORES DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 15(1). https://doi.org/10.20946/rad.v15i1.12151