Segmentos de consumidores de carne: O caso de pequenas cidades no Brasil

Autores/as

  • Dario de Oliveira Lima-Filho Programa de Pós-Graduação em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
  • Dejanira Facioni Programa de Pós-Graduação em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
  • Filipe Quevedo-Silva Programa de Pós-Graduação em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v14i2.12805

Palabras clave:

Segmentação, Alimentação, Hábitos de consumo.

Resumen

Este trabalho teve como objetivo caracterizar os hábitos de consumo de carne e identificar segmentos de consumidores em pequenas cidades brasileiras. Para tanto, foi feito um estudo quantitativo-descritivo junto a 1200 famílias residentes em Mato Grosso do Sul. Os entrevistados consumem carne bovina mais de 7 vezes por semana; carne de frango é consumida 2,32 vezes por semana e este consumo não é maior em função do preço; carne suína é consumida menos de uma vez por semana e muitos não consomem por acreditar que faça mal a saúde. Foram identificados dois segmentos distintos em hábitos e características sócio-demográficas.

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Publicado

2012-08-31

Cómo citar

Lima-Filho, D. de O., Facioni, D., & Quevedo-Silva, F. (2012). Segmentos de consumidores de carne: O caso de pequenas cidades no Brasil. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 14(2). https://doi.org/10.20946/rad.v14i2.12805

Número

Sección

Artigos