REPERCUSSÕES DO PROJETO UCA NA QUALIDADE DE VIDA DO TRABALHO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE ROLIM DE MOURA – RONDÔNIA

Autores/as

  • Marcos Tadeu Simões Piacentini FACULDADE DE ESTUDOS ADMINISTRATIVOS DE MINAS GERAIS-FEAD
  • Fabrício Ziviani Universidade FUMEC - MG
  • Juliana Maria Magalhães Christino FACULDADE DE ESTUDOS ADMINISTRATIVOS DE MINAS GERAIS-FEAD
  • Josmária Lima Ribeiro de Oliveira FACULDADE DE ESTUDOS ADMINISTRATIVOS DE MINAS GERAIS-FEAD

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v16i3.14227

Resumen

O objetivo desse estudo é analisar as repercussões do Projeto Um Computador por Aluno na qualidade de vida no trabalho no contexto educacional. Nesse estudo comparado, de enfoque descritivo, adotou-se como estratégia investigativa a utilização de métodos mistos sequenciais com as variáveis de estudo embasadas no Modelo de Walton (1973). Constatou-se que os servidores da escola participante do Projeto UCA apresentam uma percepção significativamente negativa de QVT. Os fatores que mais influenciaram no resultado da pesquisa referem-se à insatisfação dos trabalhadores quanto às adequações ergonômicas do local de trabalho e aos recursos tecnológicos disponibilizados para o desempenho de suas atividades.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Marcos Tadeu Simões Piacentini, FACULDADE DE ESTUDOS ADMINISTRATIVOS DE MINAS GERAIS-FEAD

Mestre em Administração e Professor no Centro Universitário UNIASSELVI, Polo de Rolim de Moura - RO

Fabrício Ziviani, Universidade FUMEC - MG

Doutor em Ciência da Informação e Professor na Universidade FUMEC - MG

Juliana Maria Magalhães Christino, FACULDADE DE ESTUDOS ADMINISTRATIVOS DE MINAS GERAIS-FEAD

Doutora em Administração e Professora na FEAD - MG

Josmária Lima Ribeiro de Oliveira, FACULDADE DE ESTUDOS ADMINISTRATIVOS DE MINAS GERAIS-FEAD

Doutora em Ciências da Informação e Professora na FEAD - MG

Publicado

2015-05-01

Cómo citar

Piacentini, M. T. S., Ziviani, F., Christino, J. M. M., & Oliveira, J. L. R. de. (2015). REPERCUSSÕES DO PROJETO UCA NA QUALIDADE DE VIDA DO TRABALHO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE ROLIM DE MOURA – RONDÔNIA. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 16(3). https://doi.org/10.20946/rad.v16i3.14227