A internacionalização da Petrobras na Bolívia: uma análise sobre as interfaces da cultura local
DOI:
https://doi.org/10.20946/rad.v17i2.16269Palabras clave:
Internacionalização, Cultura, Gestão, Bolívia, PetrobrasResumen
As organizações brasileiras tem ampliado seu processo de internacionalização produtiva nas últimas décadas. Nas unidades instaladas em outros países surgem variáveis que são incorporadas ao aprendizado organizacional e ampliam a força dos negócios. A Petrobras é uma empresa que acumula uma somatória de experiências em cada país em que se instala. Na Bolívia ela acumula um grande conjunto de informações após a sua instalação em 1995 e a efetiva operação nos anos seguintes. Dentre as inúmeras experiências acumuladas a interface cultura se evidencia diante de um histórico complexo e vinculado por questões políticas, sociais e econômicas.
Métricas
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.