POSICIONAMENTO DE MARCAS PARA O TOPO DA PIRÂMIDE SOCIAL

Autores/as

  • Francisco Antônio Serralvo PUC - SP
  • Antônio Carlos Estender Universidade Católica de Santos - UNISANTOS

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v10i2.2715

Resumen

As marcas próprias têm sido lançadas com a finalidade de (i) atrair a baixa renda, (ii) permitir maiores margens e (iii) aumentar o poder de barganha do varejista com seus fornecedores. Diante do tradicional posicionamento premium do Pão de Açúcar, tem-se que o posicionamento para as classes C e D não seria adequado. Entretanto, os resultados desta pesquisa apontam para o posicionamento da marca Taeq em uma faixa “subpremium”, pois esta ficou, em 80% dos casos, abaixo da mais cara disponível. O tempo de mercado da Taeq aponta para a presença das private labels para o topo da pirâmide social.

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Biografía del autor/a

Francisco Antônio Serralvo, PUC - SP

Coordenador do Programa de Estudos Pós Graduados da PUC-SP.

Antônio Carlos Estender, Universidade Católica de Santos - UNISANTOS

Mestre em Gestão de Negócios

Publicado

2010-02-23

Cómo citar

Serralvo, F. A., & Estender, A. C. (2010). POSICIONAMENTO DE MARCAS PARA O TOPO DA PIRÂMIDE SOCIAL. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 10(2). https://doi.org/10.20946/rad.v10i2.2715

Número

Sección

Artigos