E-commerce: o comportamento de compras on-line na percepção dos consumidores

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.23925/2178-0080.2020v22i2.46989

Palabras clave:

E-commerce, Comportamento do consumidor, Internet

Resumen

O comércio eletrônico está em plena expansão; considerando esse cenário, o artigo tem o objetivo de analisar o comportamento de compra do consumidor em relação à aquisição de produtos ou serviços por meio do e-commerce. Para tanto, foi realizada uma pesquisa quantitativa com 200 compradores por meio de uma amostragem não probabilística. Os principais achados indicam que os maiores atrativos para o comprador se referem à segurança e confiança na entrega da mercadoria (51%), fazendo com que 87% se declarem satisfeitos com o processo de compra. A pesquisa mostra ainda que os produtos mais adquiridos são roupas e acessórios (22%); a forma de pagamento mais usual é o boleto bancário (53%).

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Biografía del autor/a

Claudio Luiz Chiusoli, UNICENTRO - Universidade Estadual do Centro Oeste/PR

Doutor em administração e docente do curso de administração da UNICENTRO/PR

Renata Santos Bonfim, UNICENTRO - Universidade Estadual do Centro Oeste/PR

Discente do curso de administração da UNICENTRO/PR

Publicado

2020-08-03

Cómo citar

Chiusoli, C. L., & Bonfim, R. S. (2020). E-commerce: o comportamento de compras on-line na percepção dos consumidores. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 22(2), 115–133. https://doi.org/10.23925/2178-0080.2020v22i2.46989