CONSUMO DE ALIMENTOS ORGÂNICOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
DOI:
https://doi.org/10.20946/rad.v15i1.9582Palabras clave:
alimentos orgânicos, comportamento do consumidor, grupos focaisResumen
Este artigo de cunho qualitativo objetivou verificar o comportamento do consumidor de alimentos orgânicos por meio das variáveis saúde e estilo de vida, no sentido de compreender como os consumidores dão valor a estes aspectos de consumo. Utilizou-se a teoria do comportamento do consumidor conforme Sheth e Sethi (1975) e Rook e Levy (1983), os quais tratam as questões culturais e simbólicas em relação ao consumo. De caráter exploratório, neste trabalho foram desenvolvidos dois grupos focais utilizando-se a análise de conteúdo. O primeiro grupo focal de consumidores de alimentos orgânicos demonstrou conscientização sobre a importância do alimento orgânico, ocorrendo inclusive relações de socialização. O segundo grupo focal formado por consumidores de alimentos tradicionais, percebeu o orgânico como sendo algo saudável, contudo, não apresentou a consciência do conceito deste tipo de produto e de seus benefícios.Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
2014-08-15
Cómo citar
Sampaio, D. de O., Gosling, M., Fagundes, A. F. A., & Sousa, C. V. e. (2014). CONSUMO DE ALIMENTOS ORGÂNICOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 15(1). https://doi.org/10.20946/rad.v15i1.9582
Número
Sección
Artigos
Licencia
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.