Influência de Fatores Socioeconômicos na Definição do Comportamento Ético: Um Estudo Utilizando a Análise de Agrupamentos
DOI :
https://doi.org/10.23925/2178-0080.2017v20i3.37343Mots-clés :
Fatores Socioeconômicos, Comportamento Ético, Análise de AgrupamentoRésumé
A questão sobre comportamentos éticos vem ganhando destaque nos estudos administrativos. Diversos autores analisam o comportamento ético dos agentes em contraponto com seus valores morais e o oportunismo vigente. O estudo realizou uma análise de agrupamento caracterizando quatro grupos definidos (não éticos, pouco éticos, éticos e muito éticos) com base nas variáveis socioeconômicas. A pesquisa é descritiva, utilizando a técnica de survey, para coleta de dados, e análise de cluster. A amostra foi composta por 243 respondentes, entre janeiro e dezembro de 2016, na cidade de Campo Grande/MS. Os resultados indicam que as características socioeconômicas, na média, não se diferem significativamente entre os grupos compostos, mostrando que elas não influenciam no comportamento ético.
Métriques
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.