O QUE OS GERENTES “APRENDEM” NOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO?

Auteurs

  • Márcia Zampieri Grohmann Universidade Federal de Santa Maria

DOI :

https://doi.org/10.20946/rad.v13i1.5331

Résumé

Este estudo buscou compreender o impacto que um curso de pós-graduação lato sensu, teve na aprendizagem gerencial. Assim, foi realizada uma pesquisa qualitativa e longitudinal com gerentes que possuíam pouca experiência profissional. As entrevistas foram divididas em duas etapas: a primeira no início do curso e a segunda no final do curso. Em ambas, foram identificadas as percepções dos gerentes sobre suas competências. Através de análise comparativa destas narrativas identificou-se que o curso gerou: ampliação de algumas habilidades e valorização de outras; a aquisição de novos conhecimentos (principalmente voltados às tarefas); e poucas mudanças de atitude.

Métriques

Chargements des métriques ...

Biographie de l'auteur

Márcia Zampieri Grohmann, Universidade Federal de Santa Maria

Professora Adjunto do Departamento de Ciências Administrativas, doutora em Engenharia de Produção e Sistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina

Téléchargements

Publiée

2011-05-24

Comment citer

Grohmann, M. Z. (2011). O QUE OS GERENTES “APRENDEM” NOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO?. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 13(1). https://doi.org/10.20946/rad.v13i1.5331

Numéro

Rubrique

Artigos