INTERNET E GESTÃO DA DEMANDA

Auteurs

  • Mauro Vivaldini Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)

DOI :

https://doi.org/10.20946/rad.v16i1.9160

Résumé

Neste artigo a demanda é abordada a partir da análise de um caso real, em que uma grande empresa de distribuição de food-service trabalha utilizando a internet como ferramenta de apoio a sua gestão. Em uma primeira etapa, o estudo explora os aspectos teóricos relacionados a gestão da demanda, a colaboração na cadeia de suprimentos, e sua relação com a internet para, em seguida, apresentar proposições que são analisadas no estudo de caso. O estudo ajuda a reforçar o estágio atual de aceitação e utilização da internet como ferramenta de suporte à gestão da demanda e a cadeia de suprimentos.

Métriques

Chargements des métriques ...

Biographie de l'auteur

Mauro Vivaldini, Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)

Mestre em Administração e doutor em Engenharia de Produção pela UNIMEP, onde atua como professor nas áreas de Logística e Cadeia de Suprimentos. Possui especializações e MBAs em Varejo, Marketing e Produção, e mais de 20 anos de experiência profissional no comando de operações industriais e logísticas em grandes empresas nacionais e multinacionais. Também é autor de livro e diversos artigos na área de logística publicados em congressos e revistas especializadas.

Téléchargements

Publiée

2015-06-26

Comment citer

Vivaldini, M. (2015). INTERNET E GESTÃO DA DEMANDA. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 16(1). https://doi.org/10.20946/rad.v16i1.9160