Meditações Funcionalistas

Auteurs

  • Diego Luiz Teixeira Boava Universidade Federal de Ouro Preto
  • Fernanda Maria Felício Macedo Universidade Federal de Ouro Preto
  • Ricardo Souza Sette Universidade Federal de Lavras.

DOI :

https://doi.org/10.20946/rad.v16i1.9892

Résumé

Neste artigo apresentam-se as meditações funcionalistas, que se constituem em cinco reflexões teóricas sobre a administração. Trata-se de um texto crítico, que assume uma posição e que pretende debater temas importantes para a área. Não se busca desmerecer ou desqualificar o encontrado na atual realidade do ramo, apenas atingir aquela essência que fica mascarada em discursos romantizados e enviesados por um modo de ver pouco esclarecedor. Busca-se, assim, um novo modo de acesso ao fenômeno administrativo, através de uma análise filosófica sobre a temática, de forma a contemplar novas possibilidades de compreensão da realidade.

Métriques

Chargements des métriques ...

Bibliographies de l'auteur

Diego Luiz Teixeira Boava, Universidade Federal de Ouro Preto

Professor Adjunto do Curso de Administração da Universidade Federal de Ouro Preto. Doutor em Administração pela Universidade Federal de Lavras.

Fernanda Maria Felício Macedo, Universidade Federal de Ouro Preto

Professora Assistente do Curso de Administração da Universidade Federal de Ouro Preto. Doutoranda em Administração pela Universidade Federal de Lavras.

Ricardo Souza Sette, Universidade Federal de Lavras.

Professor Titular do Programa de Pós graduação em Administração da Universidade Federal de Lavras. Doutor em Administração pela Fundação Getúlio Vargas.

Téléchargements

Publiée

2015-06-26

Comment citer

Boava, D. L. T., Macedo, F. M. F., & Sette, R. S. (2015). Meditações Funcionalistas. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 16(1). https://doi.org/10.20946/rad.v16i1.9892