A formação do administrador na nova diretriz curricular: uma discussão sob o contexto das racionalidades
DOI:
https://doi.org/10.23925/2178-0080.2023v25i2.58012Palavras-chave:
Administração, Educação, Diretrizes Curriculares, Sustentabilidade, RacionalidadesResumo
Partindo-se do pressuposto de que o administrador ocupa cargos de gestão, investigou-se neste ensaio, se as alterações apontadas nas Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de Administração seriam aptas para formar um profissional imbuído de visões que possam enfrentar problemas hodiernos, como aspectos climáticos e superpopulação. Normalmente, essas questões são irrelevantes nas tomadas de decisões, em virtude da adoção de perspectivas teóricas que a excluem, ou não dão importância para esses fenômenos. Observou-se que houve alterações no Currículo do Curso ao longo do tempo, contudo, não houve alteração nas bases teóricas que o fundamentam. Portanto, as novas habilidades a serem desenvolvidas em virtude da última alteração continuam a responder e a corresponder às necessidades guiadas pela racionalidade econômica.
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