ALIENAÇÃO DO CONSUMIDOR E INFLUÊNCIA DOS GRUPOS DE REFERÊNCIA: ESTUDO EXPLORATÓRIO EM BUSCA DE RELAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.20946/rad.v16i2.11690Анотація
Os indivíduos são influenciados pelas outras pessoas na escolha de produtos e serviços, assim como, muitas vezes, não refletem no processo de compra. O artigo busca identificar, de forma exploratória, relações entre alienação do consumidor e influência dos grupos de referência. A partir de uma pesquisa quantitativa, foram demonstradas três relações, referentes às pessoas alienadas em relação á ética empresarial serem mais propensas a sofrer influência utilitária; alienadas em relação às normas pessoais serem mais propensos a sofrer influência expressiva de valor; e, os indivíduos que sofrem influência utilitária são mais propensos a sofrer influência expressiva de valor.Metrics
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Опубліковано
2015-04-15
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Radons, D. L., Grohmann, M. Z., Freitas, D. de O., & Battistella, L. F. (2015). ALIENAÇÃO DO CONSUMIDOR E INFLUÊNCIA DOS GRUPOS DE REFERÊNCIA: ESTUDO EXPLORATÓRIO EM BUSCA DE RELAÇÕES. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 16(2). https://doi.org/10.20946/rad.v16i2.11690
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