Comentários do leitor

Quais são as habilidades de comunicação com os professores do jardim de infância que podem fazer com que professores e pais se sintam confortáveis?

por deer fplower keten (2020-07-14)


Quais são as habilidades de comunicação com os professores do jardim de infância que podem fazer com que professores e pais se sintam confortáveis?

Posso ser um pai disfarçado que entrou na equipe do jardim de infância e também um professor de jardim de infância que entrou no círculo de pais. Quando se trata de comunicação entre pais e professores, os objetivos não devem ser mais do que: 1. Os pais entendem a situação das crianças no jardim de infância 2. Permita que os professores entendam as crianças e estabeleçam relações estreitas de professor-aluno 3. Resolva as dificuldades e necessidades das crianças, o objetivo final é para as crianças Durante o jardim de infância, a qualidade de vida é maior e o crescimento é melhor. Comparando o coração com o coração, o trabalho do professor é um trabalho humano e emocional, a base da gratidão da comunicação é a primeira. 1. Escolha o horário da comunicação e preste atenção ao horário da comunicação 1. Entrar no parque pela manhã e pegar a noite são os dois pontos de maior contato com o professor. Mas esse também é o momento em que os professores estão muito ocupados, eles precisam cumprimentar cada pai e guiar seus filhos para o parque. Portanto, esse tempo é mais adequado para uma comunicação curta, como o envolvimento de necessidades especiais ou o desempenho da criança em um futuro próximo. Por exemplo, o humor das crianças que entram no jardim recentemente foi repetido.Voc              encceja 2020

ê pode simplesmente contar ao professor sobre a situação. Nota: A comunicação não deve exceder 5 minutos ao entrar no parque e o professor está muito ocupado!

Como o tempo é limitado, não converse por todo o céu, pense sobre o que comunicar com antecedência, apenas pergunte coisas específicas, de modo a evitar comunicação deficiente devido à pressa do tempo.

2. Os métodos de comunicação em casa organizados pelo jardim de infância, como livro de contatos em casa, reunião de pais semestral e reunião individual de pais, podem encontrar uma oportunidade de se comunicar com o professor em detalhes sobre a situação da criança e entender a situação da criança no jardim de infância. Não se concentre apenas em um aspecto e chegue ao fundo. Para entender a vida das crianças no jardim de infância, é importante entender tudo. Nota: Não fale sobre informações que não têm nada a ver com a criança. O tempo do professor é precioso. Se levar algum tempo para se comunicar, mas não for sobre a criança, isso fará com que o professor sinta que os pais não são sinceros.

Esteja preparado para fazer perguntas ao professor com antecedência; você também deve preparar a experiência de crescimento de seu filho e a situação em casa.O professor entende o desempenho da criança em diferentes ambientes e compreenderá melhor as formas e os métodos de comunicação e orientação da criança.

3. Hora de se comunicar com o professor Agora muitos pais e professores podem se comunicar diretamente através do WeChat e do telefone. Não pretenda fazer algumas perguntas ao professor no WeChat. Esteja ciente de que, além do tempo em que a criança está no jardim de infância, o professor usa seu tempo particular para se comunicar com os pais a qualquer momento. É recomendável usar o método "compromisso", mesmo que você ache urgente e importante, deve marcar um horário com antecedência. "Professor, que horas é conveniente para você? Posso me comunicar com você separadamente para entender a situação da criança no jardim de infância?"

Depois da resposta da professora, ela organizou o tempo e o método. Depois de organizar o método de comunicação e a hora, comece na hora. Nota: Respeite totalmente o professor, se você falar sobre as coisas de seu filho no WeChat, mantenha-o o mais curto possível, e o tempo não deverá exceder 20 a 30 minutos.

Segundo, comunique-se com o professor. Alguns pais gostam de conversar com ele sobre muitas coisas que não estão relacionadas ao jardim de infância, como problemas de outros pais, problemas de outras crianças e sugestões que não têm nada a ver com o professor. Tempo. Alguns pais não sabem o que perguntar ao se comunicar com o professor A seguir, um tópico que os pais podem conversar com o professor no início da admissão da criança: Como está o humor da criança todos os dias?

A criança tem um companhei           inscrições encceja 2020

ro fixo no jardim de infância?

Não há muito discurso, qual é a sua coisa favorita para falar?

Qual é o curso favorito do seu filho e qual é o curso mais ativo?

Como é o desempenho das atividades em grupo do jardim de infância das crianças? Você é proativo? Você está focado? Atreva-se a se comportar?

O que as crianças brincam quando estão livres e brincam, de que brinquedos e jogos eles gostam?

Como é a vida da criança no jardim de infância, incluindo beber água, comer, dormir, ir ao banheiro etc.?

Como as crianças completam tarefas e se cuidam no jardim de infância?

Que aspectos do professor pensam que a criança é melhor e quais hábitos precisamos prestar atenção quando vamos para casa?

Precisamos prestar atenção ao cooperar com o aprendizado do jardim de infância?

Que tipo de apoio podemos dar à turma e ao jardim de infância?

O que podemos, como pais, fazer pelos filhos de toda a classe?

Essas perguntas podem ser selecionadas de acordo com a hora e a situação real, e os pais também podem passar por elas passo a passo e obter essas informações através de vários passes. Ao mesmo tempo, os pais também podem tomar a iniciativa de conversar com seus professores sobre o crescimento de seus filhos, um canal importante para os professores entenderem seus filhos. Há muita informação importante aqui: o local de nascimento da criança, a situação do nascimento.

Quem cuidará das crianças?

Trabalho infantil e hábitos de vida em casa.

Interesses das crianças, experiência de aprendizagem, experiência de leitura.

As crianças gostam de assistir desenhos animados, a experiência das crianças com seus colegas.

Tenha um histórico de doença.

Títulos especiais, histórias interessantes, personagens apaixonados ...

Somente quando o professor conhece o "outro lado" da criança em casa, ele pode avaliar a criança de maneira mais objetiva e abrangente. Na verdade, a criança vai ao jardim de infância é um período de transição de sentimentos e apegos, e estende seu apego e confiança aos pais para um mundo maior. Esperamos que as crianças possam se mover de maneira harmoniosa e harmoniosa para um mundo pequeno como o jardim de infância.O mais importante é permitir que professores e crianças estabeleçam um relacionamento íntimo e harmonioso. E esse pai do meio desempenhou o papel mais importante como ponte. Troque informações entre as duas partes, promova a compreensão mútua, ajuste a adaptação mútua e construa amor e confiança. Portanto, devemos deixar que o professor compreenda verdadeiramente a situação da criança em casa. 3. A atitude de se comunicar com o professor é extremamente importante para a atitude do professor de jardim de infância - respeito, confiança e senso de proporcionalidade. Deixe-me falar sobre respeito primeiro. Falamos sobre respeitar o tempo e a liberdade dos professores antes. O trabalho dos professores não é de 24 horas para pais e filhos. Seu horário de trabalho fixo é das 07:00 às 17:00, o que é muito difícil. Todas as outras comunicações e contatos são horas extras. . Você pode sentir que não há pressão para falar sobre crianças.Não é nada.Para os professores, além de sua paixão interior pela ocupação, o resto é trabalho, incluindo prestar atenção às crianças e se comunicar com os pais. Além disso, todos os professores nos jardins de infância são chamados de "professores", e até as pessoas modernas chamam os professores de "tias". Minha nossa. Além disso, o professor não é uma "babá" que cuida das crianças para comer, dormir e usar o banheiro. Eles pesquisam, ensinam, pesquisam, psicologia e ensino. Eles precisam cuidar da alimentação, da vida e da saúde física e mental. . Por favor, não signifique "elogios". Observe os detalhes da educação da criança pelo professor e seja capaz              BBB 2021

 de expressar seu reconhecimento e gratidão. Vamos falar sobre confiança. Como adulto, você deve avaliar objetivamente o trabalho do professor. Se estabelecer uma relação de confiança, deve se comunicar com o professor a partir da perspectiva de acreditar que "o professor pode cuidar das crianças" e "o professor educará as crianças". Os pais devem prestar atenção ao seguinte: Não faça sugestões que não tenham nada a ver com os professores (padrões para jardins de infância).

Não reclame com o professor sobre muitos arranjos do jardim de infância.

Não mude de cara e questione o professor imediatamente por causa de algumas pequenas coisas. (Se não estiver relacionado à saúde e segurança, tente entender o professor o máximo possível, as pessoas sempre têm negligência)

Finalmente, um senso de proporção. Talvez você possa conversar com o professor, mas sempre é o relacionamento entre pais e professores, não amigos ou familiares. É muito importante manter uma distância adequada: não pergunte sobre privacidade; não discuta tópicos como se apaixonar, casar ou se arrumar; não peça ao professor para comer sozinho; prometa alguns presentes ao professor, etc. Sem mencionar que você pode desmoronar o relacionamento e é mais provável que dê uma má impressão ao professor e evite você. 3. Habilidades de comunicação com o professor, use sua empatia e inteligência emocional para relaxar o professor, não seja muito restritivo. O que quero dizer é que muitos professores estão um pouco nervosos e defensivos na comunicação com os pais, preocupados por não concordar com suas opiniões ou por apresentar alguns requisitos que não podem ser atendidos. Vamos começar com as coisas interessantes das crianças, ou dizer: "A música que você aprendeu recentemente é particularmente apreciada". Afirme o trabalho duro e a capacidade profissional do professor. E não mostre muito: "Eu leio muitos livros para pais, eu sei disso melhor" "Isso é dito em" Disciplina Positiva "..." "O professor de treinamento de dança infantil disse ..." (Se você me disser Comunicação, mas você acredita mais nos outros ou em si mesmo, então não há necessidade de perder tempo) Descreva objetivamente seus filhos, é melhor não mostrar muito "Meu filho é o mais inteligente, nossa família herda bem" "Professor, nossa linguagem do bebê O talento é particularmente bom, como cultivá-lo? "(Quem é esperto, o que o professor pode dizer, só pode sorrir de forma constrangedora.) Certamente a relação entre as mudanças da criança e o professor. De fato, alguns jovens professores de jardim de infância têm uma alta busca profissional por si mesmos. Eles gostam de ouvir a aprovação de seus pais. Essas aprovações não se limitam ao cuidado com a vida de seus filhos, mas, mais importante, ao crescimento e aprendizado de seus filhos. Portanto, se você é bom em observar Em resumo, é necessário encontrar essas conexões e apontar a relação entre as mudanças da criança e o professor. Faça exigências moderadas aos professores. "De qualquer forma, entregaremos as crianças ao professor!" "Não podemos ensinar isso, devemos perguntar ao professor Zhang!" "Você deve prestar mais atenção aos nossos filhos." À primeira vista, essas palavras não são problema e qualquer criança é o tesouro de seus pais. Mas se você pensar bem, o professor precisa cuidar de dezenas de crianças, se os pais o disserem, o que o professor pensaria. Receio que meu coração esteja vazio ... Esses requisitos só serão ignorados e há um rótulo que o rotulará de "um pai decente". Se você quiser que o professor preste mais atenção à criança e dê cuidados especiais à criança, talvez seja necessário usar outra formulação e outro canal, por exemplo: Eu vejo um bom livro, e eu o recomendarei naquele momento.

Eu irei para casa e o observarei, tente do jeito que você diz.

Tenho a oportunidade de pedir que você fale sobre esse assunto e sinto que conversar com você ganhou muito.

Em relação aos festivais, é altamente recomendável não enviar presentes de natal (várias coisas, cartões de compras etc.) ao professor.Quando você está nesse caminho, os dois não conseguem manter o chamado respeito, senso de confiança e confiança. Relações harmoniosas são ainda mais impossíveis. Mas isso não quer dizer que os professores não recebam saudações festivas, pois são necessárias as saudações e o calor da alma. É recomendável que você deixe seu filho trazer um ramo de flores, um cartão de felicitações ou um dispositivo feito por uma criança para expressar suas bênçãos e gratidão ao professor. Se você deseja expressar mais gratidão, pode escrever uma carta de agradecimento ou fazer uma flâmula, mas não é recomendado que seja muito frequente. A carta de agradecimento deve ser uma por semestre. A flâmula pode ser enviada uma vez por ano ou pode ser enviada junto com outros pais. Essas formas são as expressões mais poderosas e razoáveis de reconhecimento pelo trabalho dos professores. No final, a habilidade não é nada mais: sinceridade + respeito, confian            BBB 2021

ça + humildade e senso de proporção.Ter um coração agradecido definitivamente tornará sua comunicação suave e mais benéfica para o bebê.