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Quem é o cartão de crédito "desclassificando"? O controle de risco bancário está apertando

por shunfeng one two three (2020-04-28)


Quem é o cartão de crédito "desclassificando"? O controle de risco bancário está apertando

Após o aumento das reclamações de "redução de valor" do cartão de crédito, alguém postou imediatamente imediatamente uma estratégia de "aumento da quantia", mas desta vez a situação é diferente. Os cartões de crédito são os empréstimos de crédito mais utilizados e as ferramentas de pagamento. No final de 2019, o saldo do crédito do cartão bancário nacional era de 7,59 trilhões de yuans, um aumento de 10,73% em relação ao ano anterior. O total de crédito pendente de cartões de crédito vencidos há meio ano foi de 74,266 bilhões de yuans. Uma entrevista com um repórter do século XXI Business Herald descobriu que muitas centrais de cartão de crédito negavam que a cota do lote fosse ajustada devido ao impacto da epidemia. Vale ressaltar que o ajuste “desclassificação” da cota do cartão de crédito foi normalizado, o que está relacionado a fatores como dedução rígida e proteção excessiva das reclamações de cobrança. Se deve ajustar a quantidade no lote

Recentemente, muitas pessoas postaram nas mídias sociais e plataformas de reclamação on-line que seus produtos de cartão de crédito, como cartões de crédito bancário, flores de formiga, empréstimos etc., sofreram “desclassificação”. Entre eles, a cota de um usuário foi diretamente reduzida de 50.000 para 1.000 yuan, e até a cota de algumas pessoas foi reduzida de 100.000 para 0 yuan. Outro usuário do Weibo disse: "O banco telefonou e disse que meu cartão de crédito não é usado há alguns meses. É melhor gastá-lo em um futuro próximo, caso contrário, será reduzido". Alguns usuários também postaram que a central de cartões de crédito ligou para dizer que tinha um conjunto de comportamentos. Esses bancos nomeados incluem Guangfa Bank, China CITIC Bank, Banco de Comunicações, Banco da China, Minsheng Bank, Pudong Development Bank e Industrial e Commercial Bank of China. Além disso, as f                 encceja 2020             lores, empréstimos e empréstimos on-line da Ant Financial também foram refletidos em "desclassificação", mas a Ant Financial não tem resposta. O repórter do 21st Century Business Herald relatou em março do ano passado que os cartões de crédito de muitos usuários foram "desclassificados e bloqueados", porque o cartão de crédito foi profundamente afetado pela "tempestade" dos empréstimos online P2P. "Derating" é principalmente para evitar riscos de crédito de longo prazo, visando fraudes e clientes de alto risco. No entanto, não há estatísticas oficiais sobre quantos usuários estão atualmente "desclassificados". Um repórter da Business Herald do século XXI constatou em pesquisas de base que, de março a abril de 2020, alguns usuários foram "desclassificados", mas muitos usuários foram "aumentados" e, no geral, "aumentados e diminuídos". Muitas pessoas de cartão de crédito bancário negaram "desclassificação" em larga escala, chamando-a de processo de ajuste dinâmico. Em 22 de abril, o Centro de Cartão de Crédito do China Merchants Bank respondeu à pergunta do repórter do século 21 do Business Herald de que o banco não ajustou a cota de lotes do cliente devido ao impacto da epidemia. O ICBC, Ping An e Xingye não responderam às perguntas dos repórteres. No mesmo dia, outra central de cartão de crédito de banco de ações respondeu aos repórteres: "Quando o status de uso do cartão do usuário, segurança do cartão, especificações de uso do cartão, solvência etc. forem anormais, faremos ajustes oportunos para reduzir o limite de pré-crédito, suspender o uso do cartão etc. Medidas de proteção a riscos para reduzir riscos futuros para os usuários. "No primeiro trimestre de 2020, a nova epidemia de pneumonia coronariana impactou os negócios do cartão de crédito do banco, resultando em uma redução significativa no volume de transações e no valor do cheque especial, e um aumento significativo na taxa de atraso. A partir dos dados disponíveis, de janeiro a março de 2020, o saldo dos empréstimos com cartão de crédito e novos empréstimos do Ping An Bank diminuiu 24,6 bilhões de yuans e 3,6 bilhões de yuans desde o início do ano, enquanto o saldo de hipotecas imobiliárias e outras categorias aumentou 19,8 bilhões de yuans e 15,1 bilhões de yuans desde o início do ano. ; O índice de inadimplência dos cartões de crédito aumentou 66BP para 2,32% no comparativo mensal, e o índice de inadimplência de empréstimos ao consumidor e operacionais aumentou 24BP para 1,69% no comparativo mensal. A previsão de desempenho da instituição de pagamento de terceiros Lakala deve retornar ao lucro líquido da mãe de 162 a 170 milhões de yuans no primeiro trimestre de 2020, um aumento de 1,3% a 6,3% em relação ao ano anterior. A agência de Guangzhou do Banco Central divulgou em 17 de abril que no primeiro trimestre, os empréstimos às famílias em Guangdong aumentaram 197,9 bilhões de yuans desde o início do ano, um aumento de 32,1 bilhões de yuans em relação ao ano anterior, principalmente devido à redução nos empréstimos pessoais com cartão de crédito afe                          inscrições encceja 2020             tados pela epidemia de janeiro a fevereiro. A epidemia melhorou e os empréstimos pessoais com cartão de crédito retomaram o crescimento, aumentando em 117,3 bilhões de yuans no mês, um aumento de 20,3 bilhões de yuans em relação ao ano anterior. "Nos últimos dois anos, o controle de risco do cartão de crédito foi apertado." Em 23 de abril, uma pessoa do cartão de crédito de um banco de ações disse que a "redução" do cartão de crédito foi realmente regularizada, e os indicadores observados incluem o crédito pessoal do usuário e o crédito. Comportamento de uso do cartão. Em termos de relatório de crédito pessoal, se o relatório de crédito pessoal estiver vencido, será considerado um declínio na solvência. Para reduzir o risco de crédito futuro do usuário, as instituições financeiras tomarão medidas de proteção apropriadas, como diminuir a linha de pré-crédito e suspender o uso de cartões para ajudar os usuários a controlar. Dívida total. Em termos de uso do cartão, a base de referência mostra o comportamento e as preferências do usuário de maneira oportuna, objetiva e precisa a partir do formulário de dados e da faixa de informações.Se o usuário parecer se concentrar no consumo do comerciante por um curto período de tempo, ou seja, deslize ou viole imediatamente a supervisão financeira, leis e regulamentos E o "Contrato de uso" assinado com o banco titular do cartão, será considerado o status do cartão, a segurança do cartão e o uso anormal do padrão do cartão. Risco do usuário, cumpra os regulamentos de supervisão. Ajuste "desclassificação" normalizado

"A epidemia tem um impacto maior nos cartões de crédito, e os bancos não são muito claros nos próximos meses", disse uma pessoa sênior do cartão de crédito. Segundo dados do National Bureau of Statistics, o total de vendas no varejo de bens de consumo no primeiro trimestre foi de 785,8 bilhões de yuans, uma queda de 19,0% em relação ao ano anterior. Entre eles, o total de vendas no varejo de bens de consumo em março foi de 264,5 bilhões de yuans, queda de 15,8%. No primeiro trimestre, os depósitos das famílias ainda aumentaram 6,47 trilhões de yuans ano a ano. Isso mostra que as pessoas ainda são cautelosas quanto ao consumo. Além disso, sob o teto geral de “dedução rígida” das cotas de cartão de crédito e a proteção excessiva das reclamações de cobrança pelas autoridades reguladoras, o setor bancário ajustou passivamente algumas estratégias de controle de risco. Um escritor sênior de cartões de crédito de um banco de ações disse que, por um lado, o negócio de cartões de crédito de vários bancos tem uma supervisão diária mais frequente dos cartões de crédito e implementou o "desclassificação" normal. Por outro lado, após a cobrança regulatória excessiva e a proteção de reclamações, os bancos só podem gerenciar riscos por meio de regulamentação de cotas mais agressiva e outras medidas. Os riscos de empréstimos de crédito, como cartões de crédito, já foram refletidos no primeiro trimestre. O chefe do China Merchants Bank, Tian Huiyu, disse que ao longo de fevereiro, a taxa de atraso do cartão de crédito aumentou substancialmente em relação ao ano anterior. Hou Weidong, vice-governador do Banco das Comunicações, também disse que, em 2020, a qualidade dos ativos do Banco das Comunicações poderá se recuperar em certa medida. Em 22 de abril, o Centro de Cartão de Crédito do China Merchants Bank respondeu a repórteres que o gerenciamento do valor do cartão de crédito do China Merchants Bank é acompanhado por um ajuste em tempo real de todo o ciclo de vida do cartão, que é um processo dinâmico e não estático. Como uma das medidas normais de controle de risco, ajustaremos regularmente a cota para clientes que tenham condições anormais, como um declínio nas pontuações abrangentes e desvios no uso do cartão. O Centro de Cartão de Crédito do Guangfa Bank respondeu à declaração do repórter do século XXI Business Herald de que, no processo diário de monitoramento de riscos, adota uma identificação proativa e controle oportuno das estratégias de risco, usa de maneira abrangente vários tipos de dados para identificar grupos de alto risco e realiza interceptação em tempo real de transações de alto risco e saq                            enem 2020          ue. Controle, tome medidas coercitivas, como restrições de redução e transação, para limpar e restringir a exposição ao risco em tempo hábil. O banco disse que, diante do risco crescente de riscos vencidos no cartão de crédito, por meio de um controle rigoroso do acesso de clientes de alto risco, aumenta o controle de transações de alto risco e de saque e se concentra na promoção de medidas de gerenciamento e controle de riscos, como cobrança antes do atraso. Os limites do cartão de crédito não são "únicos". Outro banco de ações também respondeu à declaração do repórter de que o relatório de crédito pessoal do usuário e o comportamento de uso do cartão representam o desempenho de todos os usuários durante um período de tempo. A situação anormal mudará com o comportamento posterior do usuário.Depois que o estado anormal for levantado, a instituição financeira também atualizará os itens de serviço simultaneamente e abrirá gradualmente e razoavelmente os produtos financeiros. O Guangfa Bank Credit Card Center também afirmou que sua estratégia é: por um lado, controlar estritamente o acesso de grupos de clientes de alto risco e promover a emissão de grupos de clientes de alta qualidade; por outro lado, interceptação e controle em tempo real de transações de alto risco e saque e controle rigoroso de empréstimos de longo prazo, Empréstimo por empréstimo. Para clientes de alto risco com pagamento difícil, explore vários esquemas de pagamento, auxilie na reestruturação da dívida e forneça mais esquemas de parcelamento para atrasar a pressão do pagamento.