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Lu Zhengyao alterado em 1,2 bilhões de yuans

por rouoa molhada (2020-05-06)


Lu Zhengyao alterado em 1,2 bilhões de yuans

Dos Emirados Árabes Unidos, aluguel de carros Shenzhou para Ruixing, Liu Erhai sempre ficava ao lado de Lu Zhengyao. Ele também disse: "É certo ver alguém. Os projetos nos quais ele participou valem o meu investimento". Liu Chuanzhi comentou certa vez que Ren Zhengfei é o único empresário chinês que pode assustar empresas estrangeiras. Este ano, adicionou uma nova empresa de aluguel de carros, Shenzhou, que já foi investida e mantida pela Lenovo Holdings e seu fundador, Lu Zhengyao, também através de fraude financeira. O patrimônio líquido da família de 24 bilhões de yuans de Lu Zhengyao acumulado em 25 anos encolheu a ponto de não poder entrar na lista de bilhões de dólares da Hurun após o incidente com a fraude de Ruixing. Ele transformou o sonho de Ruixing de tornar o café melhor e mais conveniente para os chineses em um jogo digital sofisticado. Após a intervenção da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China, da agência de auditoria e do departamento industrial e comercial, ele não conseguiu mais recuperar sua vitalidade. 1 Do leve ao pesado "Ele parece ser um Buda Maitreya!" Esta é a primeira impressão de Liu Erhai de Lu Zhengyao, o fundador da Joy Capital. Em setembro de 2005, Liu Erhai, que ainda estava investindo na Lenovo, encontrou Lu Zhengyao e queria investir nos EAU fundados por este último, um clube envolvido no negócio de resgate de carros. Naquela época, Lu Zhengyao era do tipo que os investidores gostavam, com 36 anos de experiência em negócios e fundou a DITEL Technology, que trabalhava na agência de equipamentos de comunicação, sendo o maior agente da Lucent e Alcatel na China. No início da reunião, Liu Erhai expressou seu desejo de investir nos EAU. Mas Lu Zhengyao ainda não havia desenvolvido o hábito de manter uma grande quantidade de financiamento com fluxo de caixa suficiente. Ele recusou, dizendo que seus próprios US $ 2,5 milhões não haviam sido gastos e não sabia como avaliar. No entanto, Lu Zhengyao, sensível a números, preencheu rapidamente essa brecha. Mais tarde, na forma oral de            encceja 2020             "O financiamento é passo a passo", ele mencionou: "No início da criação da empresa, pensei em um conjunto de 'planos' de financiamento, uma rodada, uma rodada B, uma rodada C, que horas, o que Nesse estágio, que tipo de investidores são apresentados, e então vejo meu plano se realizar passo a passo. "Numa época em que era difícil para os empresários dizer" não "aos investidores, Lu Zhengyao era considerado uma imagem típica de seu próprio destino. Mas, de fato, Lu Zhengyao é quem está profundamente vinculado ao capital. Lu Zhengyao tentou bens leves. Em março de 2005, Lu Zhengyao fundou o UAA, um clube de automóveis que cobra taxas de associação de usuários e fornece serviços de resgate, reparo e seguro de automóveis. Foto: Lu Zhengyao fundou a UAA Foto: Lu Zhengyao fundou a UAA

Ele queria aprender o modelo de ativos leves da Ctrip, integrar pontos de resgate, lojas 4S e outros recursos de entidades de serviço pós-automóvel no back-end e desenvolver um grande número de membros no front-end, cobrando taxas de associação. Após a abertura, os Emirados Árabes Unidos destruíram desesperadamente os anúncios no mercado, atraíram os proprietários de carros com uma série de táticas, convidaram um grande número de proprietários de carros a experimentá-lo gratuitamente e deu benefícios. Chen Haozhi, fundador da Aika Auto, disse uma vez: "Eles eram ferozes na época e gastaram dezenas de milhões de yuans em Pequim". Com o rápido consumo de fundos, o financiamento tornou-se inevitável. Em julho de 2006, os UAA obtiveram a primeira fase do capital de risco da Lenovo de US $ 8 milhões e introduziram o KPCB (Kaipeng Huaying) e o CCAS (American Auto Service Company). Liu Erhai pegou a mão de Lu Zhengyao como ele desejava. Lu Zhengyao descreveu posteriormente que a estrutura acionária da UAA é muito perfeita.O fundador controla os acionistas, incluindo investidores financeiros e investidores estratégicos. Mas o modelo de negócios sem associação da Ctrip e o modelo de negócio de cobrança de taxas de associação dos EAU entram em conflito. Depois de "queimar dinheiro" para conquistar o mercado, as taxas de associação dos EAU nunca foram cobradas. O projeto falhou. Em 2007, Lu Zhengyao fundiu os negócios da UAA com o aluguel de carros na China. Antes de iniciar o projeto de aluguel de carros em Shenzhou, Lu Zhengyao e Liu Erhai consideraram claramente que este é um negócio que queima muito dinheiro, então eles discutiram o financiamento de ações com instituições de investimento muito cedo e até conversaram com empresas de leasing financeiro. Em meados de 2008, Lu Zhengyao cooperou com a Huaxing Capital e esperava fazer uma nova rodada de financiamento. Devido à crise financeira e ao modelo de ativos pesados do aluguel de carros, muitas instituições de investimento foram demitidas. O caminho para o desenvolvimento de altas dívidas não é aceitável para todas as instituições de investimento. Por um lado, o modelo de "queima de dinheiro" traz riscos elevados. Por outro lado, há uma alta demanda por fundos. Se o valor não for alto, a instituição de investimento poderá ser facilmente diluída pela rodada subsequente de financiamento. Se você não quiser ser diluído, precisará Continue a "queimar dinheiro", como um buraco sem fundo, nunca preenchido. Se não houver acompanhamento da agência de investimentos de acompanhamento, não há como expandir a escala do aluguel de carros na China. Veículos são munição. Liu Erhai estimou certa vez que, se a escala da frota de aluguel de carros Shenz              inscrições encceja 2020                    hou não atingir mais de 3.000 em um curto período de tempo, será difícil exercer economias de escala e obter lucros. Em 2008, afetada pela crise financeira, a ordem do mercado foi interrompida, o aluguel de carros na China entrou em pânico e o veículo estacionado em mil cumes. Durante o período difícil, a Shenzhou Car Rental contou com as dezenas de milhões de dólares da Lenovo em empréstimos cruzados para superar as dificuldades. Lu Zhengyao, que conhece a importância da escala, aceitou plenamente o "presente" do capital no financiamento futuro. Em setembro de 2010, Lu Zhengyao recebeu 1,2 bilhão de yuans de financiamento da Lenovo, dos quais 200 milhões de yuans eram na forma de financiamento de ações e 1 bilhão de yuans na forma de dívida. Naquela época, o mundo exterior especulou sobre quantas ações Lu Zhengyao possuía após o financiamento.Lu respondeu: "Você não valoriza a proporção, mas o tamanho da própria placa." Foto: Shenzhou Car Rental recebe a Lenovo Investment Foto: Shenzhou Car Rental recebe a Lenovo Investment

Em 2012, quando a Shenzhou Car Rental foi aos Estados Unidos para listar, o quebra-cabeça foi resolvido. A Lenovo Holdings detém uma participação de 64,49% na Shenzhou Car Rental. Lu Zhengyao e sua esposa detêm 29,12%. De um modo geral, os fundadores não estão dispostos a ser acionistas minoritários. Venda todos eles ou diversifique em vários capitais e permita que os investidores sejam acionistas minoritários. Mas Lu Zhengyao não fez isso. Lu Zhengyao não teve muitas escolhas. Falta de apoio de capital, o efeito de escala do negócio de aluguel de carros não pode ser mudado. Além disso, a guerra de financiamento no setor de aluguel de carros já começou em 2010. Em agosto, a Yihe Car Rental anunciou que havia recebido uma terceira rodada de investimentos de US $ 70 milhões. O financiamento de 1,2 bilhão também permitiu que Lu Zhengyao desfrutasse de uma sensação de vitória em escala. Em novembro de 2010, a Shenzhou Rent-a-Car anunciou que gastaria 600 milhões de yuans na compra de 6.000 veículos, o que já foi notícia de última hora. Isso significa que o tamanho da frota da China aumentará de 6.000 para 12.000, tornando-a a primeira empresa de aluguel de carros doméstica com uma frota de mais de 10.000 veículos. Parece que esse momento é extremamente preciso - desde 2011, Pequim restringiu a emissão de licenças de automóveis. Apenas 20.000 licenças de carro são emitidas todos os meses, das quais o transporte de passageiros representa 2%, portanto, mais de 400 empresas de aluguel de carros em Pequim só podem obter 4.800 licenças de carro por ano. O contraste é que em 2019, a frota de aluguel de carros da China tem quase 150.000 veículos, mais do que a soma do segundo e do décimo lugares juntos. Dos ativos leves do ano aos ativos pesados com forte demanda de fluxo de caixa, o jogo de negócios de Lu Zhengyao mudou completamente. 2 O crime de bens pesados Quando Shenzhou mudou para o negócio de aluguel de carros, já havia proposto um plano de listagem antes de 2012, considerando a localização dos Estados Unidos ou Hong Kong, China. Em 2012, Lu Zhengyao seguiu as etapas estabelecidas para procurar tornar-se público nos Estados Unidos. Mas da NYSE à Nasdaq, ele não teve chance. As instituições de investimento no mercado primário geralmente não têm interesse no modelo de ativos pesados de aluguel de carros na China. Lu Zhengyao encontrou três dos três principais subscritores do mundo, JPMorgan Chase, Bank of America Merrill Lynch e Morgan Stanley, eles foram o primeiro e o segundo vice-presidente do banco de investimento global. No entanto, os esforços conjuntos dos três principais subscritores não alcançaram US $ 150 milhões para Lu Zhengyao. Os investidores não estão otimistas sobre o modelo de desenvolvimento de dívida alta da China Rent a Car e questionam seus US $ 100 milhões em dinheiro e equivalentes, precisam usar US $ 78 milhões para emitir passivos de curto prazo, e a soma dos passivos de longo prazo que devem ser pagos em um ano é de US $ 245 milhões . Isso significa que o dinheiro arrecadado com a listagem é suficiente para quitar a dívida, e esse modelo operacional impediu os investidores americanos. As dúvidas dos investidores também incluem que a China Auto Rental possui apenas dois acionistas, a Lenovo Holdings e Lu Zhengyao, o que faz com que o mercado duvide sobre se as informações são completamente transparentes. Além disso, o aluguel de carros na China vem perdendo dinheiro desde o terceiro trimestre de 2010, com uma perda acumulada de cerca de US $ 23,8 milhões em 2011. No entanto, no primeiro trimestre de 2012, quando optou por abrir o capital nos EUA, a empresa percebeu repentinamente uma reviravolta. Diante das instituições de investimento dos EUA que não tinham confiança no mercado de ações chinês, isso é algo que precisa ser explicado. Não há um bom preço e o aluguel de carros na China interrompeu o processo de financiamento. Outro amigo que resgatou Lu Zhengyao apareceu: em 2012, depois que a Shenzhou Rent-a-Car foi para os Estados Unidos pela primeira vez, em julho daquele ano, o fundo de investimento em private equity Huaping fez uma injeção de capital de US $ 200 milhões. Esse financiamento excedeu o montante do financiamento para o plano de aluguel de carros na China. Lu Zhengyao, suplemento de munição, fez uma coisa que deixaria uma profunda impressão no mercado de capitais dos EUA - em 12 de dezembro de 2012, nove telas de propaganda na Times Square, em Nova York, exibiam anúncios de aluguel de carros na China.

Para uma empresa que não possui negócios no exterior nem listagens no exterior, não é necessário optar por comemorar seu quinto aniversário dessa maneira, mas Lu Zhengyao está disposto. Este é o seu orgulhoso contra-ataque. Três anos depois, Lu Zhengyao se tornou o queridinho do mercado de capitais doméstico. Em 2015, a batalha de carros particulares de Didi e Uber estava em pleno andamento. O mercado ficou em terceiro lugar no carro particular da China. A rodada B de financiamento atingiu US $ 550 milhões. As fontes de financiamento são Industrial Asset Management-Xingye Securities, Xinhua Capital-Xinhua Trust, China Chengtong . Essa combinação de financiamento está obviamente indo para o mercado. 3 Lu Zhengyao + Liu Erhai = queima de dinheiro Quando a Shenzhou Car Rental foi listada nas ações de Hong Kong em 2014, Liu Erhai revelou que tinha um relacionamento pessoal muito bom com Lu Zhengyao e discutia operações comerciais quase todas as semanas. Foto: Shenzhou Car Rental está listada na Bolsa de Hong Kong, a quarta à direita é Liu Erhai Foto: Shenzhou Car Rental está listada na Bolsa de Hong Kong e a quarta à direita é Liu Erhai

Do aluguel de carros nos Emirados Á               enem 2020          rabes Unidos e Shenzhou até Ruixing, Liu Erhai sempre ficava ao lado de Lu Zhengyao. Ele também disse: "É certo ver alguém. Os projetos nos quais ele participou valem o meu investimento." Os empresários de Shikura são coisas que muitos investidores farão. O único projeto de rodada de anjo na SIG Haina Ásia é o Toutiao de hoje, cujo investimento Ren Wangqiong disse que o título inicial do investimento era investir em Zhang Yiming, além de investir no projeto de empreendimento anterior de Zhang Yiming, Jiujiufang. Hoje, Xu Xin vê Yang Haoyong e, quando Ganji se fundiu com 58, ela era a única investidora ao lado de Yang Haoyong e apoiando sua posição. Mais tarde, Yang Haoyong liderou o negócio de carros em segunda mão de Guazi e Xu Xin também optou por investir depois de um tempo. Liu Erhai é o parceiro mais importante de Lu Zhengyao no mercado de capitais. Mais do que isso, entre as muitas versões da história empresarial de Ruixing, Liu Erhai contou a versão que ele e Lu Zhengyao falaram sobre ser uma marca de café na China em 2010. Parece que Liu Erhai está mais interessado em Rui Xing do que Lu Zhengyao, pelo menos em reportagens da mídia. Em 2018, Ruixing sofreu uma fase de dúvida do mundo exterior. Liu Erhai foi entrevistado pela mídia sobre o modelo de Ruixing. Ele disse que o Ruixing é um café de dados, impulsionado por dados. O Ruixing cria seu próprio aplicativo, domina a soberania dos dados e obtém dados completos das transações. Além de não desperdiçar todos os dados, também pode evitar um forte controle de canal. O modelo digital de que Liu Erhai se orgulha se tornou uma base para a fraude de dados de vendas da Ruixing. Ji Yuan, um parceiro da Jiyuan Capital, uma vez que não conseguiu entender o modelo de Ruixing. Esse investidor que refletiu profundamente depois de sentir falta da JD.com não tem sido muito resistente a "queima de dinheiro". Ele disse que as empresas podem gastar dinheiro em produtos e tecnologia. Mas você não pode queimar dinheiro em marketing e marketing. Mas Liu Erhai acredita que a marca precisa ser "queimada" para se estabelecer. Para estabelecer uma imagem de marca para uma nova marca, é necessário um investimento em larga escala no estágio inicial. O Ruixing pode adquirir um grande número de usuários em um curto período de tempo e se tornar um nome familiar. Neste jogo de queima de dinheiro, a figura de Lu Zhengyao não é óbvia. Ele estava quase invisível na história sobre o estabelecimento de Ruixing e, até que Ruixing enviou documentos IPO, seu relacionamento com Ruixing era bem conhecido no mundo exterior. Desde o processo de consulta antes da lista de Ruixing, Lu Zhengyao não tinha muito interesse neste negócio. No dia da listagem, Lu Zhengyao ainda é um terno preto icônico, cercado por corretores de subscritores de ofertas públicas de ações, e Qian Zhiya, CEO da Ruixing Xiaolan Cup. Foto: Café Ruixing listado em Manasdaq Foto: Café Ruixing listado em Manastak

Lu Zhengyao sorriu e relaxou, e até bocejou durante o processo de consulta, olhando para a tela de negociação. Depois de receber uma ordem de compra de alto preço, o trader gritou "oh garganta". Lu Zhengyao pegou seu telefone celular, enviou alguns WeC           isenção enem 2020          hat e virou-se para sair do pregão, deixando apenas Qian Zhiya para continuar olhando para a tela de negociação. Naquele momento, Lu Zhengyao era muito parecido com um ferreiro que andava pelo campo, sabendo que o resultado estava de acordo com as expectativas dele e de seus parceiros, ele saiu. Só que hoje em dia pode ser difícil escapar facilmente.