Perfil do usuário

Imagem de perfil

maiconobbre maiconobbre

Resumo da Biografia

Estudo Do Efeito Emagrecedor Em Roedores Chá verde precisa ser preparado da forma certa para preservar suas características.

Hibiscus tem poderes medicinais importantes e comprovados cientificamente, entre eles de auxiliar no emagrecimento, de acelerar metabolismo, inibir surgimento da diabetes tipo 2, diminuir colesterol, os níveis de glicose e de lipídio no sangue, combate os temidos radicais livres, sendo também uma substancia diurética, calmante e laxante, comprovando assim os grandes benefícios que tem para a saúde, que superam os benefícios do chá verde, uma vez que não possui cafeína em sua composição.

Segundo Joly, A. Brandão (1991) tratando-se da família Compositae (Asteraceae) que inclui também a bardana são de simetria radial ou zigomorfas até bilabiadas, são hermafroditas ou de sexo separado, podendo estar na mesma inflorescência ou em plantas dióicas.

Descrição: "arbusto para cerca de 1,5 m de altura, folhas membranáceas, , púrpura, vara com pêlos glandulares capitados, um pouco serrilhadas, em pecíolos aproximadamente 6-9 cm de comprimento, lâminas de cerca de 10 cm de comprimento e largura ou um pouco maior, ciliados; panícula eixos roxo, 10-15 cm de comprimento, pegajoso, peludo, com flores vermelho-escuro, apenas 1 cm do ovário amplo, pétalas livres; disco lobado; frutos oblongos, 2-3 lóbulos, marrom quando maduro, de cerca de 1,3 cm de comprimento " (Stone, 1970, p. 380).

Planta herbácea de 10 a 50 cm de altura, com caule ereto, fino e ramoso; folhas pequenas e ovais; flores pequenas, curto-pediceladas nos dois chá dor nos ossos miconia albicans eixos, femininas com glândulas coimplantadas na base e masculinas com glândulas livres e orbiculadas; os frutos são verdes e pequenos.

Para a Farmacognosia ,droga é todo produto de origem animal ou vegetal que ao ser coletado ou separado da natureza e submetido a processo de preparo e conservação, tem composição e propriedades tais dentro de sua complexidade, que constitui a forma bruta do medicamento.

Droga é, pois, toda a matéria sem vida que sofreu alguma transformação para a seguir servir de base para medicamento.

Propriedades medicinais: antiinflamatória dos rins e bexiga, antilítica, antidiabética, anti-reumática, aperitiva, calmante das excitações nervosas e do coração, depurativa, diurética, diaforética, emenagoga, estomáquica, febrífuga, resolvente de tumores, sudorífera, tônica.