INVESTIGAÇÃO SOBRE O CONHECIMENTO DOS PROFISSIONAIS DE MARKETING EM RELAÇÃO A FINANÇAS

Charles Tae Ho Shin, Giselle Ferraz Viana Gimenes, Fabiana Lopes da Silva, Rodrigo Paiva Souza

Resumo


O estudo tem por objetivo investigar o nível de conhecimento dos profissionais de marketing em relação a finanças e, adicionalmente, analisar como os profissionais da área analisam e mensuram a performance dos investimentos de marketing, para contribuir com o objetivo de maximização do retorno. Foi elaborado uma survey aplicada à profissionais da área marketing, com a obtenção de 27 respondentes para a análise final. Com base nos resultados, é possível verificar que mesmo com a importância da análise dos investimentos em marketing em termos financeiros, os profissionais da área possuem dificuldades para a mediação dos retornos dos investimentos, sugerindo a necessidade de uma melhor preparação e alinhamento com a área de finanças.


Palavras-chave


Marketing. Finanças. Investimentos em Marketing.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/2446-9513.2020v7i2p109-123

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2446-9513

 

INDEXADORES