Investimento em Educação têm como resultado uma população mais preparada para uma era fundamentada na Inovação

Autores/as

  • Antonio Benedito Silva Oliveira
  • Luiz Fernando Barros Scholz

DOI:

https://doi.org/10.23925/2446-9513.2014v1i2p51-61

Palabras clave:

Educação, PISA, Inovação, Investimentos em Educação.

Resumen

Este artigo foi escrito com a premissa de que os investimentos em educação têm como resultado uma população melhor preparada para uma Idade econômica apoiada na inovação. Neste contexto, surge a questão de pesquisa: Como medir o retorno sobre o investimento na educação e formação da força de trabalho? Esta pesquisa foi exploratória, com o objetivo de estudar a eficácia da utilização das dotações orçamentais para a educação, com vista à promoção da inovação. Como resultado, constatou que os valores investidos são representativos, mas a estrutura burocrática e de serviços não permitem uma participação de importância em termos de resultados do PISA.

Cómo citar

Silva Oliveira, A. B., & Barros Scholz, L. F. (2015). Investimento em Educação têm como resultado uma população mais preparada para uma era fundamentada na Inovação. Redeca, Revista Eletrônica Do Departamento De Ciências Contábeis &Amp; Departamento De Atuária E Métodos Quantitativos, 1(2), 51–61. https://doi.org/10.23925/2446-9513.2014v1i2p51-61

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a