Editorial
Keywords:
Ensino Religioso, Ciência da Religião aplicadaAbstract
A disciplina de Ensino Religioso foi incluída no currículo das escolas públicas brasileiras no período republicano há 84 anos (1931 – 2015). Ao longo dessas décadas, a compreensão a respeito desse componente curricular deixou de ser um tema eclesial para ser pesquisado nas universidades, especialmente a partir de 2014, quando passou a ser compreendido como Ciência da Religião aplicada, reconhecido pelo Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq). Com objetivo de atualizar essa ampla discussão, a REVER traz um dossiê sobre a relação do Ensino Religioso com a Ciência da Religião.
Downloads
Published
2015-12-31
Issue
Section
Editorial
License
Authors who publish in this journal agree with the following terms:- Authors retain copyright, but grant the journal the right of first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons BY-NC License.
- Authors are authorized to assume additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the work published in this journal (e.g., publishing in an institutional repository or as a book chapter), as long as with acknowledgment of authorship and first publication in this journal.