A Bola de Neve avança, o diabo retrocede: preparando Davis para a batalha e o domínio através de um marketing de guerra santa em trânsito
Palavras-chave:
Bola de Neve Church, marketing religioso, identidade religiosa, batalha espiritual, domínio espiritualResumo
Demonstro aqui algumas das formas como o marketing de guerra santa da Bola de Neve Church (BDN) se apresenta, em um cenário de espetacularização/midiatização e relacionado a um discurso bélico que enfatiza as teologias da Batalha e do Domínio Espiritual. A apropriação da guerra e da conquista por territórios como alegorias discursivas para promover esta agência religiosa, associada à doutrinação de fiéis, é o assunto central deste artigo, escrito a partir de observação participante, participação observante, notas de caderno de campo e análise de sites desta agência evangélica.Downloads
Publicado
2012-12-31
Edição
Seção
Seção Temática
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.