A Bola de Neve avança, o diabo retrocede: preparando Davis para a batalha e o domínio através de um marketing de guerra santa em trânsito

Autores

  • Eduardo Meinberg de Albuquerque Maranhão Filho Universidade de São Paulo

Palavras-chave:

Bola de Neve Church, marketing religioso, identidade religiosa, batalha espiritual, domínio espiritual

Resumo

Demonstro aqui algumas das formas como o marketing de guerra santa da Bola de Neve Church (BDN) se apresenta, em um cenário de espetacularização/midiatização e relacionado a um discurso bélico que enfatiza as teologias da Batalha e do Domínio Espiritual. A apropriação da guerra e da conquista por territórios como alegorias discursivas para promover esta agência religiosa, associada à doutrinação de fiéis, é o assunto central deste artigo, escrito a partir de observação participante, participação observante, notas de caderno de campo e análise de sites desta agência evangélica.

Biografia do Autor

Eduardo Meinberg de Albuquerque Maranhão Filho, Universidade de São Paulo

Doutorando em HistóriaSocial pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em História pelaUniversidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e especialista em Marketing eComunicação Social pela Fundação Cásper Libero

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Publicado

2012-12-31

Edição

Seção

Seção Temática