A Teoria Social do Discurso e a Interface com Textos Publicitários

Autores

  • ZAIRA BOMFANTE SANTOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS

Palavras-chave:

educação e trabalho

Resumo

O presente trabalho procura investigar o discurso publicitário, segundo as bases da teoria social preconizadas por Fairclough(2001), Halliday (2004) e Hodge e Kress (1988) que associa à questão do gênero a perspectiva funcional da linguagem, considerando os modos semióticos usados na produção da publicidade.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

ZAIRA BOMFANTE SANTOS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS

aluna de pós -graduação - doutorado em estudos linguísticos da UFMG e pequisadora no nucleo de análise do discurso - nad.

Downloads

Publicado

2011-06-17

Como Citar

SANTOS, Z. B. (2011). A Teoria Social do Discurso e a Interface com Textos Publicitários. Revista l@el Em (dis-)curso, 3(1), 13–26. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/revlael/article/view/1890

Edição

Seção

Artigos