Idiomas SESI Sob Medida: Uma Solução à Indústria

Autores

  • Janaína Coelho Adão Serviço Social da Indústria - SESI PR
  • Ana Luíza De Oliveira e Silva Serviço Social da Indústria - SESI PR

Palavras-chave:

indústria, ensino, língua estrangeira

Resumo

O presente artigo tem como objetivo mostrar os resultados do projeto Idioma SESI SobMedida a fim de divulgar essa prática como uma metodologia de ensino de idiomas adaptada àsnecessidades das indústrias. Para atingir esse objetivo, o artigo apresenta todas as etapas e resultadosdo projeto, desde a relação sindical até o impacto na produtividade dos trabalhadores das indústriasparanaenses envolvidas com os cursos pilotos do projeto. O presente artigo também apresenta afundamentação teórica na qual todo o projeto foi desenvolvido, portanto, há a revisão dos conceitosda abordagem comunicativa e do ensino de línguas com objetivos específicos.

Biografia do Autor

Janaína Coelho Adão, Serviço Social da Indústria - SESI PR

Janaína Coelho Adão é formada em Letras Português e Inglês, pós-graduada em Geopolítica e as Relações Internacionais e atualmente ocupa o cargo de Analista Técnico do Centro de Línguas e Culturas SESI, área pertencente da Gerência de Educação do SESI PR.

Ana Luíza De Oliveira e Silva, Serviço Social da Indústria - SESI PR

Ana Luíza de Oliveira e Silva, orientadora do artigo, é Mestre em História Social (USP) e Especialista em Ensino de Línguas Estrangeiras (UTFPR). Atualmente ocupa o cargo de Analista Técnico de Língua Inglesa (SESI PR).

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2013-09-07

Edição

Seção

Artigo / Edição InPLA