Entrevista com Jean-Luc Roger e Danielle Ruelland-Roger por Ermelinda Barricelli e Daniela Anjos

Autores

  • Ermelinda Barricelli PUC SP
  • Daniela Anjos UNICAMP

Palavras-chave:

Linguagem e trabalho, psicologia da educação, trabalho docente

Resumo

Nesta entrevista concedida à Ermelinda Barricelli e Daniela Anjos para a Revista L@el em (Dis-)Curso, Jean- Luc e Danielle Roger, membros da equipe da Clínica da Atividade do Conservatório Nacional de Artes e Ofícios de Paris (CNAM-CRDT), descrevem e elucidam para os brasileiros aspectos importantes da intervenção realizada com vários professores de diversas escolas francesas. Mostram, ainda, como um trabalho de formação profissional pode contribuir para mudanças significativas na prática docente, visando ao desenvolvimento do professor trabalhador e do seu meio de trabalho.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Ermelinda Barricelli, PUC SP

Doutorando do LAEL PUC/SP

Downloads

Publicado

2011-12-31

Como Citar

Barricelli, E., & Anjos, D. (2011). Entrevista com Jean-Luc Roger e Danielle Ruelland-Roger por Ermelinda Barricelli e Daniela Anjos. Revista l@el Em (dis-)curso, 4(2), 3–18. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/revlael/article/view/8096

Edição

Seção

Entrevistas