Entrevista com Jean-Luc Roger e Danielle Ruelland-Roger por Ermelinda Barricelli e Daniela Anjos

Autores/as

  • Ermelinda Barricelli PUC SP
  • Daniela Anjos UNICAMP

Palabras clave:

Linguagem e trabalho, psicologia da educação, trabalho docente

Resumen

Nesta entrevista concedida à Ermelinda Barricelli e Daniela Anjos para a Revista L@el em (Dis-)Curso, Jean- Luc e Danielle Roger, membros da equipe da Clínica da Atividade do Conservatório Nacional de Artes e Ofícios de Paris (CNAM-CRDT), descrevem e elucidam para os brasileiros aspectos importantes da intervenção realizada com vários professores de diversas escolas francesas. Mostram, ainda, como um trabalho de formação profissional pode contribuir para mudanças significativas na prática docente, visando ao desenvolvimento do professor trabalhador e do seu meio de trabalho.

Biografía del autor/a

Ermelinda Barricelli, PUC SP

Doutorando do LAEL PUC/SP

Publicado

2011-12-31

Número

Sección

Entrevistas