O PERFIL DOS ALUNOS INGRESSANTES EM UM CURSO DE LETRAS INGLÊS: EXPECTATIVAS E METAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Authors

  • Beatriz Gama Rodrigues Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Keywords:

Perfil dos alunos ingressantes, Ensino-aprendizagem de línguas, Formação de professores

Abstract

O objetivo deste artigo é apresentar o perfil de alunos ingressantes no curso de Letras Inglês da Universidade Federal do Piauí em 2011. Esta turma foi escolhida por ser a primeira no curso reformulado. Os dados analisados foram obtidos a partir de um questionário entregue aos participantes nas primeiras aulas do ano. A partir dos dados, buscou-se perceber as representações dos alunos sobre o ensino-aprendizagem de línguas e a relação entre essas representações e a formação de professores, além do seu interesse em prosseguir nos estudos. Os dados foram analisados a partir de uma abordagem hermenêutico-fenomenológica, considerando as textualizações produzidas.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biography

Beatriz Gama Rodrigues, Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Professora de Língua Inglesa (Adjunto II) do Departamento de Letras da UFPI Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem - PUCSP

Published

2014-08-06

How to Cite

Rodrigues, B. G. (2014). O PERFIL DOS ALUNOS INGRESSANTES EM UM CURSO DE LETRAS INGLÊS: EXPECTATIVAS E METAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista l@el Em (dis-)curso, 6(2), 52–71. Retrieved from https://revistas.pucsp.br/index.php/revlael/article/view/6418

Issue

Section

Artigo / Edição InPLA