TEMPO PRESENTE E CULTURA DA MÍDIA: CONVERGÊNCIA E INTELIGÊNCIA COLETIVA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
Palabras clave:
tempo presente, cultura da mídia, inteligência coletiva.Resumen
Este artigo aborda a Cultura da Mídia, enfatizando a Convergência e a Inteligência Coletiva gerada por essa cultura, realizando um trabalho de História do Tempo Presente a partir do estudo de dois casos concretos que se desenrolaram ao longo de 2011: a polêmica sobre a coleção outono/inverno da Arezzo e as revoltas e rebeliões em dois países no Oriente Médio. Em ambos os casos o espaço de discussão e organização das manifestações foi o ciberespaço. Analisamos como a Cultura da Mídia se desenvolve como um lócus de organização de inteligência coletiva e seu poder no cotidiano da sociedade contemporânea.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2014 Projeto História : Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados de História
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.