Trajetórias e mobilidades educacionais de negros na pós-graduação (mestrado)

Autores/as

  • Marcos Antonio Batista da Silva Pontífica Universidade Católica de São Paulo- PUC-SP

Palabras clave:

Negros, pós-graduação, trajetórias

Resumen

O objetivo geral desta pesquisa é analisar discursos de mestres/as negros/as do Estado de São Paulo sobre sua trajetória educacional até o mestrado, à luz da teoria das relações raciais, bem como dos aportes teóricos sobre desigualdades educacionais no Brasil de autores contemporâneos. Este objetivo geral se traduz em duas atividades específicas: captar e interpretar discursos referentes às barreiras enfrentadas e aos impulsos recebidos visando terminar o mestrado.

Biografía del autor/a

Marcos Antonio Batista da Silva, Pontífica Universidade Católica de São Paulo- PUC-SP

Doutorando em Psicologia Social pela PUC-SP, Atualmente realizando estágio doutoral na Uniiversidade de Coimbra. Desenvolve pesquisa sobre trajetória educacionais de pesquisadores negros.

Publicado

2016-10-13

Cómo citar

Silva, M. A. B. da. (2016). Trajetórias e mobilidades educacionais de negros na pós-graduação (mestrado). Projeto História : Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados De História, 56. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/23492

Número

Sección

Notícia de Pesquisa