ENTRE INSULTOS E NACIONALISMOS: O DOCUMENTÁRIO NA CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA BRASILEIRA (1920-1950)
Palabras clave:
Documentário, Crítica Cinematográfica, Cinearte, Scena MudaResumen
O artigo se beneficiou da digitalização do acervo das revistas Cinearte e Scena Muda pela Biblioteca Jenny Klabin Segall, pertencente ao Museu Lasar Segall, com o patrocínio da Petrobrás, para mapear o pensamento cinematográfico brasileiro a respeito do documentário e do cinema de não-ficção entre as décadas de 1920 a 1950. Trabalho que proporcionou um quadro de como o cinema de não-ficção encontrou tanto defensores quanto críticos severos no Brasil e como curiosamente esta crítica cinematográfica foi tomando contornos diferentes ao longo dos quase 30 anos de publicação e circulação das revistas.Descargas
Publicado
2012-04-10
Cómo citar
Tomain, C. (2012). ENTRE INSULTOS E NACIONALISMOS: O DOCUMENTÁRIO NA CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA BRASILEIRA (1920-1950). Projeto História : Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados De História, 43. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/8312
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 2012 Projeto História : Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados de História
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.