Trajetórias e mobilidades educacionais de negros na pós-graduação (mestrado)
Mots-clés :
Negros, pós-graduação, trajetóriasRésumé
O objetivo geral desta pesquisa é analisar discursos de mestres/as negros/as do Estado de São Paulo sobre sua trajetória educacional até o mestrado, à luz da teoria das relações raciais, bem como dos aportes teóricos sobre desigualdades educacionais no Brasil de autores contemporâneos. Este objetivo geral se traduz em duas atividades específicas: captar e interpretar discursos referentes às barreiras enfrentadas e aos impulsos recebidos visando terminar o mestrado.
Téléchargements
Fichiers supplémentaires
Publiée
2016-10-13
Comment citer
Silva, M. A. B. da. (2016). Trajetórias e mobilidades educacionais de negros na pós-graduação (mestrado). Projeto História : Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados De História, 56. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/23492
Numéro
Rubrique
Notícia de Pesquisa
Licence
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.