História e pedagogia em "lógica oral" : Hall e o "espetáculo do outro"
Palavras-chave:
lutas culturais, lógica oral, “drama do saber”, ritmo, visualidadeResumo
Acompanhando virada cultural em termos de discussões levantadas no âmbito de estudos culturais em direção a questões pós-coloniais, esse ensaio abre diálogos com reflexões voltadas à “lógica do oral” em culturas africanas constituídas em torno a formas e meios de expressão e comunicação em regimes de oralidade. Sondando a produção e transmissão de saberes e mensagens sob dinâmicas orais, levanta abordagens históricas e pedagógicas no intertextual da “palavra viva”, abrindo a perspectivas de trabalhar narrativas históricas e práticas pedagógicas em performances.Downloads
Publicado
2016-10-13
Como Citar
Antonacci, M. A. (2016). História e pedagogia em "lógica oral" : Hall e o "espetáculo do outro". Projeto História : Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados De História, 56. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/30002
Edição
Seção
Artigos livres
Licença
Copyright (c) 2016 Projeto História : Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados de História
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.