A Educação e o Uso Sustentável das Tecnologias. Uma Discussão Sobre o Aprendizado a Distância, as Redes Sociais e a Educomunicação
DOI:
https://doi.org/10.24212/2179-3565.2014v5i3p4-23Palabras clave:
1. Aprendizagem a distância, 2. Redes sociais e tecnológicas, 3. Sustentabilidade na Educação, 4. Tecnologias da informação e comunicação (TICs) na educação, 5. Qualidade na educação.Resumen
Neste estudo sobre o uso sustentável das tecnologias na educação, nossa propostaé a de discutir a importância que as mesmas têm para o desenvolvimento dos indivíduos,quer seja na aprendizagem a distância, com o uso das redes sociais tecnológicas e no contextoeducomunicação. O estudo se deu por intermédio de análise qualitativa por meio departicipação de profissionais de organizações e de instituições de ensino das áreas públicase privadas. Os dados dessa pesquisa foram obtidos por meio das respostas dos indivíduospesquisados. A categoria de estudo desenvolvida fora de caráter exploratório, por meio dequestionário aplicado pela internet (survey), endereçado a professores, pesquisadores e profissionaisdas áreas de gestão dessas instituições, utilizando-se uma sequência de perguntaspredeterminadas. A realização deste estudo sobre a educação e o uso sustentável das tecnologiasobjetiva determinantemente a propor melhorias para a qualidade na educação, abordandoo aprendizado a distância, as redes sociais e a educomunicação. As principais contribuiçõesdesse estudo consistem em reconhecer que as TICs contribuem com uma educação de maiorqualidade por trazerem recursos e ferramentas ao ensino.Descargas
Publicado
2014-09-15
Número
Sección
Papers
Licencia
This Journal is licensed under a Creative Commons Attribution-Non Commercial-No Derivers 4.0 International license.
1.The author (s) authorize the publication of the article in the journal;
2.The author (s) warrant that the contribution is original and unpublished and is not in the process of being evaluated in other journal (s);
3. The journal is not responsible for the opinions, ideas and concepts emitted in the texts, as they are the sole responsibility of its author (s);
4. The editors are entitled to make textual adjustments and to adapt the articles to the standards of publication.