Tratamento e Reuso da água junto aos clientes como instrumento de diferenciação competitivo sustentável
DOI:
https://doi.org/10.24212/2179-3565.2015v6i3p63-76Palabras clave:
Água, Reutilização, Sustentabilidade, OrganizaçãoResumen
Sustentabilidade, água e gestão ambiental são palavras que ganharam uma impotância muito grande dentro das organizações. Negligênciá-las é sinônimo de exclusão do atual mercado. Objetivo: Entender como o reuso de água pode se tornar um fator positivo para as organizações impactando nos seus resultados financeiros é fundamental. Método: Utilizando como instrumentos de pesquisas, referências bibliográficas e visita a uma determinada empresa onde foram realizadas entrevistas junto aos colaboradores, este trabalho procurou responder como a reutilização da água pode ser uma vantagem competitiva sustentável. Resultado: O apelo ambiental é um requisito fundamental e as organizações estão buscando se enquadrar, mas as empresas que estão realizando algo a mais estão se destacando e sendo cada vez mais competitivas como é o caso da empresa estudada Brasil Lau Rent. Conclusão: Mediante o que foi pesquisado chegamos à conclusão de que as organizações podem e deve fazer o reuso de água e buscar cada vez mais atender as exigências ambientais e se beneficiar em vários aspectos desde certificações, expansão no mercado de atuação e lucratividade.Descargas
Publicado
2015-12-15
Número
Sección
Papers
Licencia
This Journal is licensed under a Creative Commons Attribution-Non Commercial-No Derivers 4.0 International license.
1.The author (s) authorize the publication of the article in the journal;
2.The author (s) warrant that the contribution is original and unpublished and is not in the process of being evaluated in other journal (s);
3. The journal is not responsible for the opinions, ideas and concepts emitted in the texts, as they are the sole responsibility of its author (s);
4. The editors are entitled to make textual adjustments and to adapt the articles to the standards of publication.