A intenção de usar sites de redes sociais: impacto da inovação pessoal.

Autores/as

  • T.R. Wijesundara Wuhan University of Technology, Wuhan, P.R.China, 430070, University of Ruhuna, Sri Lanka
  • Sun Xixiang Wuhan University of Technology, Wuhan, P.R.China, 430070

DOI:

https://doi.org/10.24212/2179-3565.2017v8i1p79-90

Palabras clave:

Sites de redes sociais (SNS), vontade pessoal de utilizar Tecnologia de Informação Inovadora (PIIT).

Resumen

Este estudo investiga empiricamente o impacto da inovação pessoal na intenção de usar ( IU ) sites de redes sociais (SNS ). A perspectiva teórica do Modelo de Aceitação Tecnológica (TAM) e a vontade pessoal de utilizar Tecnologia de Informação Inovadora (PIIT) foram utilizadas para explicar as relações desenvolvidas no estudo. A pesquisa é de natureza descritiva e baseia-se em dados primários coletados através de um questionário auto-administrado, utilizando uma amostra de 216 estudantes de graduação no Sri Lanka. Os resultados confirmaram as relações no TAM original, permitindo usar a TAM no contexto SNS. Além disso, mostrou que o PIIT é significativo na previsão IU SNS. As implicações teóricas e práticas destes achados e orientações para futuras pesquisas foram tamabem avaliadas.

Descargas

Publicado

2017-03-01

Número

Sección

Papers