Divulgação de informações sociais Relativas a Gênero pelas empresas Brasileiras Signatárias dos Women’s Empowerment Principles
DOI:
https://doi.org/10.24212/2179-3565.2017v8i4p3-23Palabras clave:
Empoderamento Feminino, Empresas Brasileiras signatárias dos WEPResumen
Tendo em vista a presença feminina em empregos menos propensos a benefícios, é natural que organismos busquem incentivar a equidade de gênero. Destaca-se a iniciativa denominada de Princípios de Empowerment das Mulheres (Women’s Empowerment Principles – WEP), desenvolvida pela ONU. Foram analisadas as 99 empresas cujos CEO assinaram a Declaração de Apoio aos WEP e que tenham sede no Brasil, partindo do pressuposto que as empresas signatárias dos WEP têm um elevado nível de divulgação das informações sobre práticas implantadas voltadas para a equidade de gênero.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
This Journal is licensed under a Creative Commons Attribution-Non Commercial-No Derivers 4.0 International license.
1.The author (s) authorize the publication of the article in the journal;
2.The author (s) warrant that the contribution is original and unpublished and is not in the process of being evaluated in other journal (s);
3. The journal is not responsible for the opinions, ideas and concepts emitted in the texts, as they are the sole responsibility of its author (s);
4. The editors are entitled to make textual adjustments and to adapt the articles to the standards of publication.