O USO DE MÍDIAS SOCIAIS POR EMPRESAS LISTADAS NO ÍNDICE DE SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL
DOI:
https://doi.org/10.23925/2179-3565.2020v11i3p62-72Palabras clave:
Sustentabilidade Empresarial, Marketing, Mídia SocialResumen
A imagem empresarial é um dos recursos mais valiosos para a sustentabilidade dos negócios. Considerando um cenário de recessão econômica e maior cobrança do papel social das empresas, torna-se necessária a incorporação de valores de responsabilidade sócio-ambiental. O objetivo deste estudo é analisar o uso das mídias sociais de empresas listadas no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), de forma a verificar o alinhamento entre a mensagem transmitida por estas empresas com os princípios da governança corporativa e sustentabilidade empresarial. Foram analisadas postagens realizadas durante o período de um ano nas principais redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube) das 28 (vinte oito) empresas que compõem a carteira do ISE. Os resultados encontrados indicam que o Youtube é o canal onde as mensagens de responsabilidade empresarial são mais frequentes e possuem um volume maior de acessos. Quanto ao engajamento das empresas listadas no ISE, destacam-se as empresas do setor financeiro.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
This Journal is licensed under a Creative Commons Attribution-Non Commercial-No Derivers 4.0 International license.
1.The author (s) authorize the publication of the article in the journal;
2.The author (s) warrant that the contribution is original and unpublished and is not in the process of being evaluated in other journal (s);
3. The journal is not responsible for the opinions, ideas and concepts emitted in the texts, as they are the sole responsibility of its author (s);
4. The editors are entitled to make textual adjustments and to adapt the articles to the standards of publication.