O Papel da Universidade do Futuro e as Percepções de um Olhar Interdisciplinar
DOI:
https://doi.org/10.24212/2179-3565.2014v5i3p33-40Palavras-chave:
UNESCO, NEF, GEPI-PUC/SP, Educação, Universidade, Contemporaneidade.Resumo
O texto que se segue relata as reflexões dos autores, obtidas quando da participaçãono Encontro realizado na PUC/SP, junto ao Grupo de Pesquisa Núcleo de Estudos do Futuro(NEF), coordenado e dirigido pelo Prof. Dr. Arnoldo Hoyos, em julho de 2013, presidido peloDr. Riel Miller, Diretor de Planejamento Estratégico Mundial da UNESCO. Nesse EncontroCientífico foi discutida e avaliada a natureza e o papel da Universidade no desenvolvimentoda sociedade do futuro. Sendo os autores integrantes do GEPI-PUC/SP, suas considerações ereflexões refletem o posicionamento e leitura interdisciplinar quanto à temática abordada,o que vai de encontro às intenções propostas pela educação e pelos órgãos de fomento depesquisa no Brasil (CAPES, CNPq, FAPESP, entre outros), sinalizando um novo posicionamento daUniversidade, do professor, do aluno e da educação como um todo no mundo contemporâneo.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - No comercial - Sin derivaciones 4.0 Internacional
1.O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
2.O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
3.A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
4.É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
1.1 Copyright Statement
This journal is licensed under a Creative Commons Attribution-Non Commercial-No Derivers 4.0 International license.
1. The author (s) authorize the publication of the article in the journal;
2. The author (s) warrant that the contribution is original and unpublished and is not in the process of being evaluated in other journal (s);
3. The journal is not responsible for the opinions, ideas and concepts emitted in the texts, as they are the sole responsibility of its author (s);
4. The editors are entitled to make textual adjustments and to adapt the articles to the standards of publication.