Tratamento e Reuso da água junto aos clientes como instrumento de diferenciação competitivo sustentável
DOI:
https://doi.org/10.24212/2179-3565.2015v6i3p63-76Palavras-chave:
Água, Reutilização, Sustentabilidade, OrganizaçãoResumo
Sustentabilidade, água e gestão ambiental são palavras que ganharam uma impotância muito grande dentro das organizações. Negligênciá-las é sinônimo de exclusão do atual mercado. Objetivo: Entender como o reuso de água pode se tornar um fator positivo para as organizações impactando nos seus resultados financeiros é fundamental. Método: Utilizando como instrumentos de pesquisas, referências bibliográficas e visita a uma determinada empresa onde foram realizadas entrevistas junto aos colaboradores, este trabalho procurou responder como a reutilização da água pode ser uma vantagem competitiva sustentável. Resultado: O apelo ambiental é um requisito fundamental e as organizações estão buscando se enquadrar, mas as empresas que estão realizando algo a mais estão se destacando e sendo cada vez mais competitivas como é o caso da empresa estudada Brasil Lau Rent. Conclusão: Mediante o que foi pesquisado chegamos à conclusão de que as organizações podem e deve fazer o reuso de água e buscar cada vez mais atender as exigências ambientais e se beneficiar em vários aspectos desde certificações, expansão no mercado de atuação e lucratividade.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - No comercial - Sin derivaciones 4.0 Internacional
1.O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
2.O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
3.A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
4.É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
1.1 Copyright Statement
This journal is licensed under a Creative Commons Attribution-Non Commercial-No Derivers 4.0 International license.
1. The author (s) authorize the publication of the article in the journal;
2. The author (s) warrant that the contribution is original and unpublished and is not in the process of being evaluated in other journal (s);
3. The journal is not responsible for the opinions, ideas and concepts emitted in the texts, as they are the sole responsibility of its author (s);
4. The editors are entitled to make textual adjustments and to adapt the articles to the standards of publication.