Tratamento e Reuso da água junto aos clientes como instrumento de diferenciação competitivo sustentável

Autores

  • Eleuterio Ferreira Neto Universidade Guarulhos
  • Antonio Carlos Estender Universidade Guarulhos

DOI:

https://doi.org/10.24212/2179-3565.2015v6i3p63-76

Palavras-chave:

Água, Reutilização, Sustentabilidade, Organização

Resumo

Sustentabilidade, água e gestão ambiental são palavras que ganharam uma impotância muito grande dentro das organizações. Negligênciá-las é sinônimo de exclusão do atual mercado. Objetivo: Entender como o reuso de água pode se tornar um fator positivo para as organizações impactando nos seus resultados financeiros é fundamental. Método: Utilizando como instrumentos de pesquisas, referências bibliográficas e visita a uma determinada empresa onde foram realizadas entrevistas junto aos colaboradores, este trabalho procurou responder como a reutilização da água pode ser uma vantagem competitiva sustentável. Resultado: O apelo ambiental é um requisito fundamental e as organizações estão buscando se enquadrar, mas as empresas que estão realizando algo a mais estão se destacando e sendo cada vez mais competitivas como é o caso da empresa estudada Brasil Lau Rent. Conclusão: Mediante o que foi pesquisado chegamos à conclusão de que as organizações podem e deve fazer o reuso de água e buscar cada vez mais atender as exigências ambientais e se beneficiar em vários aspectos desde certificações, expansão no mercado de atuação e lucratividade.

Biografia do Autor

Eleuterio Ferreira Neto, Universidade Guarulhos

Bacharel em Administração

Antonio Carlos Estender, Universidade Guarulhos

Mestre em ADM e Doutorando em Educação pela PUC-SP

Downloads

Publicado

2015-12-15

Edição

Seção

Artigos